Você pagaria para assistir TV aberta?

No Brasil era comum ligarmos a TV de manhã para assistir ao jornal enquanto tomávamos café, e quando voltávamos do trabalho, gostávamos de ver alguns programas na TV por assinatura. De vez em quando assistíamos também a alguns programas específicos da TV aberta, e  não podíamos deixar de acompanhar nossas séries prediletas.

Já aqui em Dublin optamos por não ter TV, mas muitos dos nossos amigos e conhecidos têm e já nos contaram sobre a famosa visita dos fiscais que passam nas casas para ver se as pessoas têm aparelho de TV e se estão pagando a devida taxa por isso. Não entendeu? É isso, mesmo, aqui na Irlanda você precisa pagar uma taxa de 160,00 euros por ano pelo direito de ter um aparelho de TV em sua casa, como você pode conferir no site do Citizens Information.

Esta taxa é para contribuir com os custos da TV aberta, cujo conteúdo é fornecido pela RTE, companhia nacional de televisionamento. É comum fiscais do governo visitarem as propriedades para checar se a pessoa tem aparelho de TV e você não é obrigado a deixa-los entrar, mas se eles entram, eles reviram até encontrar o aparelho. Confiram esta curiosidade em nosso vídeo!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
08
nov 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 6 Comments
TAGS

6 Responses to : Você pagaria para assistir TV aberta?

  1. Tyagho says:

    Mais, se eu não tiver uma TV, obviamente eu não vou pagar, certo? Você disse que mesmo a TV estando quebrada ou coisa assim, ou parece que mesmo não tendo vc paga.. :(
    Como fica?

  2. Andrea says:

    OI Pessoal!!
    E se vc tiver vários aparelhos de TV, essa taxa de 160 euros aumenta????

    • Carla Marina says:

      Oi Andrea,
      Então, no site do Citizens Information eles não falam que a taxa é por TV, portanto acreditamos ser uma taxa só, mesmo que haja mais de um aparelho, mas não temos certeza. Abs

  3. Diego Garcias says:

    Comprei um xbox e descobri hj que terei de pagar a taxa caso compre a tv. Se eu comprar um monitor no lugar da tv também serei cobrado ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *