vlog mundo a2 – Intercâmbio na Irlanda: E-Dublin

Fala galera! Chegamos ao nosso segundo episódio para lhes passar uma dica que tem nos ajudado bastante, desde quando decidimos morar na Irlanda: o E-Dublin!

Neste episódio apresentamos a vocês o que esta comunidade tem de especial e como ela pode ajudar a você também, que pretende se aventurar na ilha da esmeralda, mas não tem idéia de como funcionam as coisas por lá.  Em nosso terceiro vídeo falamos do site, dos classificados, do grupo de discussão e do E-Dublincontro, que inclusive já foi comentado por aqui no post E-Dublin: você não está sozinho!

Então não deixe de visitar o site: www.e-dublin.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
04
fev 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 9 Comments
TAGS

9 Responses to : vlog mundo a2 – Intercâmbio na Irlanda: E-Dublin

  1. Angelo disse:

    Muito bom o blog, eu não curto ficar vendo os blogs de intercâmbistas não porque aumenta minha anciedade ao extremo kkkkk mas não resisto e vou vendo os blogs , ainda não sei se vou viajar em julho, se vou no final do ano, tudo depende de acabar de quitar o meu carro pra vender e ir , oque piora as coisas.. que se der pra ir só no final do ano, vai ser muito muito foda a anciedade eheheuhsua. o blog ta fera, tá favoritado aqui na pastinha de “blogs dublin” uishdiuSA

    • Carla Marina disse:

      É Ângelo, a ansiedade é grande mesmo, até paramos de assistir ao programa “Chegadas e Partidas”, um de nossos favoritos, porque tá ficando tenso! rs! Mas acompanhar os blogs é importante, muito do que sabemos e do que nos ajudou a consolidar a nossa viagem, foram os blogs que nos mostraram! Então sugiro que segure a ansiedade e não deixe de ler os blogs! Que bom que curtiu o nosso! Abraços!

  2. Bom Dia,

    Primeiro parabéns pelo blog muito legal, várias dicas bacanas eu e minha namorada estamos embarcando em Outubro e também criamos um blog para ajudar o pessoal e contar um pouco das nossas aventura em Terra Verdes, segue o link se quiserem adicionar no blog roll já adicionamos vocês lá:

    http://www.321dublin.blogspot.com/

    Abraços

    • Carla Marina disse:

      Oi Matheus, tudo bem?
      Bem-vindos ao time! Já lincamos o blog de vocês no nosso, quanto mais gente disposta a compartilhar a experiência com a galera melhor! Desejamos ótimos preparativos para vocês, que tudo saia bem para que tenham uma ótima experiência. Estaremos por lá para nos ajudarmos! Abraços!!!

  3. Alysson Dyego disse:

    Olá… gostei muito dos videos.
    Tem algumas coisas que muita gente tem curiosidade com respeito a Valores, seria legal nos vídeos sitar valores, desde os custos mais simples até as passagens. Só para termos noção.

    Seus videos estão ajudando muito.

    Obrigado!

    • Carla Marina disse:

      Olá Alyson, tudo bem?
      Tem razão, talvez seja interessante apresentarmos as informações de preços que colocamos nos nossos posts, num vídeo, para aqueles que preferem ver a informação desta forma! Que bom que está gostando dos nosso vídeos, agora que falta muito pouco para a viagem, queremos logo mostrar informações sobre o embarque! Abraços!

  4. Olá, Bruno e Carla. Tudo bem?
    primeiramente devo parabenizá-los pelo blog e vídeos postados.
    Achei interessantíssimo vocês escolherem a Irlanda como destino. Embora meu projeto seja de longuíssimo prazo, pesquiso há um tempo sobre o Canadá (praticamente só Canadá) seu blog foi o primeiro a falar sobre ‘Irlanda’ – Gostei!
    Realmente o Canadá é muito complicado para conseguir o visto (moradia).
    Meu propósito é sair do Brasil, sem data/intenção de voltar. O que você me diz da Irlanda em questão de possibilidades de emprego, salários, saúde, segurança….estudos…

    Ficarei muito agradecido se me ajudar (Matheus Pereira…pessoal que acompanha o blog, me ajudem também…)

    visitem…
    http://paralleltocanada.blogspot.com/

    um grande abraço

    e-mai: mateus.miranda@localfrio.com.br
    ID: 55*85*248250

    • Carla Marina disse:

      Olá Mateus, tudo bom?
      Que bom que está gostando do nosso blog, desculpe a demora em responder, estávamos mudando de casa…
      Então, ainda não abandonamos a idéia de ir para o Canadá, mas queremos aproveitar ao máximo o que a nossa experiência em Dublin tem para nos oferecer! Aqui a maioria das pessoas que vêm só para fazer intercâmbio, ou seja, estudar e passar no máximo um ano, acaba optando por trabalhar como garçon, ajudante de lanchonete, limpeza de casas etc. Mas aqueles que pretendem morar mesmo, por mais de um ano, se graduados e com experiência, conseguem emprego na área (pelo menos conheço alguns exemplos por aqui, o que mostra que não é impossível). Acredito que no Canadá seja mais fácil, porque eles precisam de gente, aqui está muito concorrido, porque a Irlanda está respondendo bem à crise, o que tem atraído muitas pessoas de outros países. O salário é bom, bem melhor do que no Brasil, não sei se melhor do que no Canadá, pelo fato de ser em euros. Quanto à segurança é súper tranquilo, não há perigo nas ruas, só casos de furto, bêbados arranjando encrenca e jovens rebeldes zoando com que eles não vão com a cara. Se você tem um plano de saúde governamental você é bem atendido nos hospitais, pode até receber visita do médico em casa (ainda não precisei usar meu plano, mas já nos falaram que é bom). De resto, comida, clima, dá pra se virar legal, só que tem muito fastfood e tranqueiras à disposição, então cuidado! Quanto aos estudos é muito acessível, eu digo com relação a escolas de inglês, mais barato que no Canadá, mas não sei ao certo quanto a faculdade, sei apenas que você precisa ter inglês fluente, comprovando com o IELTS. Ufa! Qualquer outra dúvida pergunte, ok? Abrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *