Viva a tecnologia!

família

Quando me perguntam se sinto falta do Brasil, sempre respondo que sinto falta de algumas coisas específicas e a família com certeza é a principal delas.

Da mesma forma que a nossa vida aqui está passando, coisas novas acontecendo, nós amadurecendo, envelhecendo, o mesmo está acontecendo com a nossa família e amigos no Brasil. O tempo passa para todo mundo!

É certo que com a correria da nossa vida em São Paulo, somado ao trânsito e à distância entre os lugares, era difícil ver certas pessoas com frequência, mas sei lá, acho que o fato de sabermos que elas estavam ali, no mesmo país, na mesma cidade, e que apesar das dificuldades ainda sim podíamos nos encontrar, era confortante.

Quantos momentos especiais, como aniversários de pessoas importantes pra nós, casamentos, formaturas, etc, estamos deixando de vivenciar por estarmos aqui? Não é mole não! Mas são as consequências das nossas escolhas, não dá para ter tudo!

Ao mesmo tempo, temos que saber aproveitar o que a tecnologia nos oferece! Skype, whatsapp, Facebook  e afins são ferramentas indispensáveis para quem mora distante, santas tecnologias! Sei que são ferramentas muito comuns e que nem nos admiramos mais com elas, já incorporamos como o ato de respirar. No entanto, eu dou um valor inestimado a elas, e ainda fico maravilhada por ver como facilita o contato com qualquer um em qualquer lugar do mundo.

Como é bom estar presente, mesmo que virtualmente, na vida de nossa famiília e amigos, acompanhando o crescimento dos primos, cada novo ano de nossos avós, o nascimento de novos membros da família, e por aí vai. Viva a tecnologia, que pode trazer tantas coisas boas, quando usada para o bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
03
ago 2014
POSTED BY
DISCUSSION 2 Comments
TAGS

2 Responses to : Viva a tecnologia!

  1. Bruno Pugnaghi Aleixo says:

    Sempre gostei tanto do blog quanto do vlog de vocês porque os considero muito “pé no chão”, e esse texto é um ótimo exemplo disso. Abraços!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *