Vídeos da semana #1

Quem acompanha nossos vídeos desde o começo deve ter notado que temos feito algo um pouco diferente ultimamente. Pois é, resolvemos fazer também alguns vídeos mais curtos, de coisas que queremos mostrar do nosso dia-a-dia e que não precisam de grandes edições, por serem apenas curiosidades rápidas, uma ou outra coisa que nos chamou a atenção ou que faz parte do nosso dia-a-dia e que nos deu vontade de compartilhar. A esta nova série, demos o nome de “Vídeos da semana”.

Nos vídeos a seguir, vocês poderão ver um pouco do trânsito em uma das ruas mais movimentadas de Dublin, como funciona o aluguel de bicicletas, como as madrugadas são cheias de taxis nas ruas, dentre outras curiosidades. Confiram!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
02
dez 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 13 Comments
TAGS

13 Responses to : Vídeos da semana #1

  1. Marcos Castro says:

    Legal, espero que venha mais =)

  2. Lucas Bolzani says:

    Pretendo fazer um intercâmbio na Irlanda (Dublin) em 2013, que são 6 meses de estudo + 6 meses de trabalho.

    Cada post desse site, cada link e cada vídeo parece que foi feito pra mim, tirando todas minhas dúvidas.

    Só tenho 2 perguntas, que vocês já devem estar cansados de ler:
    1 – Em Dublin chove com que frequência em média? (Porque li que chove aproximadamente a metade do ano e queria saber se é isso mesmo, na prática hehe)
    2 – Tenho medo de que não consiga aprender muito bem inglês nesse um ano de intercâmbio, porque conheço muito pouco o idioma. Vocês se desenvolveram bem?

    Um abraço.

    • Carla Marina says:

      Oi Lucas, tudo bom? Que bom que está conseguindo esclarecer as suas dúvidas, então vamos às que ainda restam:
      1) Sim, aqui chove bastante, mas na maioria das vezes é uma garoa, não chega a ser forte, portanto, um bom casaco de chuva (guarda-chuva não adianta muito por causa do vento) resolve o problema.
      2) Aqui é muito fácil você não conseguir aprender o inglês, porque você encontra muitos brasileiros e acaba fazendo amizades e conversando só em português. Mas depende de você se envolver em outras atividades que te proporcionem a prática do inglês, como mencionei nos posts: Trabalho Voluntário: Chapelizod Tidy Towns e JCI Dublin

      Abraços e boa sorte!

  3. Os vídeos são muito bacanas de assistir. Continuem assim!

  4. Igor Kenji says:

    Olá Bruno e Carla, tudo bem? Eu e a minha esposa acompanhamos o blog e gostamos muito, parabéns pelo projeto.
    Eu vi em posts anteriores que vcs estão estudando na SEDA e como estamos pesquisando uma escola ai, gostaríamos de saber o que vcs estão achando dela.

    Abraço e obrigado

    • Carla Marina says:

      Oi Igor, tudo bom? Obrigada, que bom que estão gostando do blog!
      Com relação à SEDA, não é uma escola ruim, o que me incomodava muito era o método de ensino, porque na época que comecei a estudar era tudo muito confuso, cada professor fazia do seu jeito. Mas agora eles estão seguindo um livro, que parace ser interessante, por isso pode ser que tenha melhorado. De qualquer forma, o que conta mesmo é se o professor é bom (tive alguns bons e outros nem tanto) e o seu empenho, porque da mesma forma que no Brasil, se você depositar suas esperanças de aprender inglês só na escola, vai se decepcionar.
      Abraços!

  5. Matheus Françozo says:

    Ola Bruno e Carla tudo bao? Eu e minha namorada seguimos seus postes no youtube, agente gosta bastante! Eu vou para a irlanda em Abril de 2013 e minha namorada so em fevereiro de 2014, pois é quando ela ira se formar! Gostaria de saber se voce conhece a escola Ned que fica em dublin 1 ? Queria saber se é uma escola legal e voce ja ouviu falar?! Gostaria de saber tambem se os trabalhos voluntarios aceitao pessoa que nao falam nada de ingles? Sim é meu caso, sou um disastre.
    Agradeço desde ja

    Abraço a voces!

    • Carla Marina says:

      Oi Matheus, tudo bom?
      Que bom que gostam dos nossos posts e vídeos, ficamos contentes!
      Já ouvimos falar da Ned, ela é do mesmo dono que a SEDA, pelo que sabemos. Pelo que falam, é uma escola bem simples, não tem nada demais, oferece o básico, mas não é ruim. Com relação aos trabalhos voluntários, depende do que você pretende fazer, se é algo que exige interação com o público é provável que precise de um inglês melhor, mas tenho certeza de conseguirá trabalhos onde você pode se virar mesmo com inglês básico, é só deixar claro para a pessoa com que você entrar em contato. No centro de voluntariado (veja a unidade mais próxima no site volunteer.ie) eles te ajudam a pesquisar as vagas mais apropriadas para você. Abraços!

  6. Andrea says:

    Mesmo à noite os videos ficaram bons e o som muito bom tbm!!!
    E ai??? O que acharam de Taken 2???
    O primeiro video é antigo, né??? POis vcs estão no fim de inverno e no outono.
    Continuem com os videos!!
    Beijocas
    Andrea

    • Carla Marina says:

      Oi Andrea!
      Gostamos sim do filme, deu pra se divertir, apesar de acharmos o primeiro mais legal :)
      Demos uma parada com os vídeos, mas vamos nos esforçar para fazer com mais frequência.
      Abraços!

  7. Andrea says:

    Que coisa mas fofa um cachorrinho levando outro para passear!!!! Uma vez vimos ai em Dublin um cachorrinho que estava andando com a quia na boca e a gente sempre brinca que ele estava se levando para passear pois o dono ficou com preguiça…..ahahaha
    Mas esse videozinho de vcs é mais legal ainda!!
    Beijos
    Andrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *