Vegetarianos em Dublin: onde comprar produtos especializados?

soja-Imagem-SXCc

Nós, que somos vegetarianos, sabemos que não vivemos só de legumes e verduras, certo? Então onde encontrar produtos aqui em Dublin que podem fazer parte do nosso cardápio?

A começar por eles, verduras e legumes, podem ser encontrados em todos os mercados (Tesco, Lidl, Audi, etc), porém sempre serão mais caros do que se comprados nas feiras de rua e, dependendo do mercado, pode ser que não tenha muita variedade. A Meath St, em Dublin 8,  é muito famosa pela feira de rua que acontece diariamente. Mas a feira mais conhecida pela maioria dos intercambistas é que a da Henry Place, uma travessa da Henry Street, no centro de Dublin, bem próximo ao Spire. Lá você encontrará diversas barracas e há variações boas de preço de uma barraca para a outra, por isso recomendo que olhe todas antes de sair comprando. E não esqueça de levar suas sacolas para carregar as compras! Nesta redondeza você ainda encontra algumas lojas de chineses, indianos e árabes que vendem frutas, legumes e verduras.

Feira da Meath Street, Dublin 8

Feira da Meath Street, Dublin 8

Agora vamos para os demais produtos, como congelados, soja, tofu, etc. A soja em grão e soja texturizada eu tenho costume de comprar no Mediterranean Food Market, que fica na Thomas Street, número 60. Lá é possível encontrar uma variedade grande de outros grãos, como grão de bico, feijão e lentilha. O tofu também é vendido lá e pode ser encontrado no Mercado Asiático que fica na Drury Street, número 18, Dublin 2 e no Empório Oriental que fica na Upper Abbey St, número 30, Dublin 1 (também existente em Dublin 2 e Dublin 6).

Mediterranean Food Market, na Thomas Street, Dublin 8

Mediterranean Food Market, na Thomas Street, Dublin 8

Já os congelados, alguns eu compro no Lidl e no Tesco (rolinho primavera e petiscos indianos, por exemplo). No Tesco grande (aqueles que não são Express), é possível encontrar os produtos da Linda McCartney e os da Quorn (que têm como base a proteína de uma espécie de cogumelo). De vez em quando quero comprar algo diferente, como salsicha ou outras coisas feitas com glúten, então vou a uma loja de produtos naturais chamada Down to Earth, localizada na South Great Georges Street. Lá também sempre têm uns congelados bacanas, além de diversos produtos naturais e orgânicos, para aqueles que gostam.

Down to Earth, na South Great Georges Street, Dublin 2

Down to Earth, na South Great Georges Street, Dublin 2

Por falar em orgânicos, o lugar perfeito para encontra-los é o Dublin Food Co-op, um mercado especializado em produtos orgânicos localizado na Newmarket St, número 12, em Dublin 8 e abre de sábado, das 9h30 às 16h30, quinta-feira das 12h00 às 20h00 e de domingo até às 17h00. Como todos os produtos orgânicos, eles não são baratos, mas vale a pena comprar uma coisa ou outra. Além de comida, você encontra de tudo, como papel higiênico, por exemplo. Há uma pequena geladeira com produtos congelados também.

Bom pessoal, estes são os lugares que eu costumo frequentar, é claro que não são os únicos, portanto, encontrando ou sabendo de outros bacanas, aceito indicações!

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
20
jan 2013
POSTED BY
POSTED IN Curiosidades
DISCUSSION 9 Comments
TAGS

9 Responses to : Vegetarianos em Dublin: onde comprar produtos especializados?

  1. aline disse:

    Estou viciada no canal de vcs no youtube! Que câmera vcs usaram para fazer os vídeos?

    • Carla Marina disse:

      Oi Aline, que bom que gosta do nossos vídeos! Os últimos têm sido filmado com iPhone mesmo, mas os primeiros filmamos com a câmera Canon SX40. Abs!

  2. Valeria Souza disse:

    Adorei o post, e graças a ele já vou direto nos locais informados!! 🙂
    Carla se tiver mais informações de locais para compra de produtos e puder me informar, ficarei muito grata, eu também não consumo leite e ovos, então se souber de locais com bom produtos assim e puder me dar um toque.. heheh muito obrigada e parabéns pelo blog!! Valeria

    • Carla Marina disse:

      Que bom Valeria, pode deixar que continuarei postando dicas, espero que goste dos lugares que indiquei 🙂 Abraços!

      • Valeria Souza disse:

        Sim, gostei muito, fui no Down on Earth, no Asia Market e no Emporio Oriental hoje, e comprei algumas coisas em todos. Mas só não gostei no Emporio Oriental eles tem uma caixa com os caranguejos vivos(pois a prática é colocá-los vivos na panela quente para que o sabor seja o esperado) sem comida, sem água, nossa tadinhos, é um absurdo tanta futilidade! Mas só comentando, pois esse é um lugar que não quero ir mais, obrigada Carla!

  3. CarlosS. disse:

    Muito legal o post. Sou vegetariano e pretendo fazer intercâmbio na Irlanda em breve, logo com certeza suas dicas serão preciosas.

    Um grande abraço para vocês! 🙂

  4. Luana disse:

    Oi, Carla!

    Comecei a fuçar no google hoje e encontrei o blog de vocês. Adorei os posts sobre o vegetarianismo, sou vegana e em julho do ano que vem, irei para Dublin. Confesso que estava meio preocupada com a minha alimentação, considerando que pelo o que li, os irlandeses comem muito peixe e queijo.. Enfim, obrigada pelas ótimas dicas de lugares e comidas. 😀

    • Carla Marina disse:

      Que bom que gostou das dicas, tentarei postar mais coisas para ajudar os vegetarianos e veganos que vêm pra cá, mas fique tranquila que dá pra encontrar bastante coisa por aqui 🙂
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *