Vegetarianos em Dublin: fast food

Tem muita gente que acha que quem é vegetariano é mais saudável, mais magrinho ou coisas do tipo. Mas quem é vegetariano sabe que isso não é verdade! Vegetarianos podem comer frituras, doces e massas, portanto, não necessariamente são mais saudáveis!

Eu sou um desses casos, adoro doces, massas e não resisto a um bom hamburger! Em São Paulo eu estava muito bem servida em todos esses quesitos, opções não faltavam! É claro que eu tinha os meus lugares preferidos para ir e para pedir comida, por exemplo, pedir lanche era sempre no Original Burger (o lanche vegetariano é uma delícia, mas sempre pedia para tirar a maionese).
Os hamburgeres vegetarianos em São Paulo são feitos de formas variadas, alguns são feitos com quinoa, outros com legumes, outros com soja texturizada, outros com feijão, ou mesmo uma mistura de tudo isso!

Tive a oportunidade de comer alguns hamburgeres vegetarianos por aqui, mas sinceramente, fiquei desapontada! O primeiro lugar onde comi foi no Abrakebabra. Não é que o lanche seja ruim, mas o hamburger em si é sem graça, uma massa empanada de legumes (basicamente batata, cenoura e alguma outra coisinha, feijão se não me engano). Aí, reparando no cardápio de várias lanchonetes, percebi que a maioria tem uma opção de lanche vegetariano, o que era para me deixar muito feliz, não fosse pelo fato de serem todos iguais, com a mesma massaroca de batata como recheio.

Foi então que resolvi provar os wraps, para ver se seriam mais gostosos e saciariam a minha vontade de lanche. E adivinhem? Os wraps também são recheados com a massaroca empanada de legumes! Só que para a minha alegria (ou tristeza), o wrap do Mc Donald’s (Spicy Veggie Wrap) tem um molhinho picante especial que o torna muito saboroso (tenho que pedir sem maionese, mas ainda assim, este molhinho deles é demais (diferente do Veggie Wrap do Burger King, que é a coisa mais seca do universo, difícil de engolir!).

Mas e aqueles lanches caseiros, que dá vontade de fazer numa sexta-feira à noite e que você tem a liberdade de colocar exatamente tudo o que você quiser? Como conseguiria ficar sem eles?

É aí que vem a melhor parte deste post, os hamburgeres congelados daqui que compramos no mercado são os melhores! É claro que você vai encontrar aqueles empanados também, mas eu me refiro aos que tem sustância, feito com a soja texturizada. O primeiro que comprei foi o da marca Linda McCartney, quando ainda morava na residência estudantil. Comprei no Tesco que ficava lá perto e nunca mais vi em nenhum outro mercado, certamente o melhor que já comi aqui. Depois acabamos encontrando outros da mesma marca, mas todos continham ovos, para a minha decepção.

Foi então que, há pouco tempo, encontrei um outro muito gostoso, da marca Fry’s Vegetarian e é ele que tem feito a minha alegria nestas noites de sexta-feira que pedem um lanche caseiro.
Para dar uma noção de valor a vocês, nas lanchonetes, tanto os sanduíches vegetarianos quanto os wraps custam na faixa de três a quatro euros. Já os hamburgeres congelados, geralmente vêm 4 na caixa e custam em torno de cinco euros, vale muito a pena!

Para acompanhar, sugiro  as deliciosas “potatoes wedges” (batatas fritas em formato de meia lua), quem vêm semi-prontas, é só esquentar no forno e custa em torno de setenta centavos (no supermercado Lidl) o pacote de um quilo.

Mas fiquem tranquilos, não desisti de encontrar um bom hamburger vegetariano em alguma lanchonete e assim que eu encontrar, manterei vocês atualizados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
21
maio 2012
POSTED BY
POSTED IN Curiosidades
DISCUSSION 7 Comments

7 Responses to : Vegetarianos em Dublin: fast food

  1. lucas disse:

    ola, gostaria que voces me mandassem um -amil para podermos conversar sobre o video, obigado

  2. lucas disse:

    ola, gostaria que voces me mandassem um e-mail para podermos conversar sobre o video, obigado

  3. Marcela Queiroz disse:

    Olá Bruno e Carla, primeiro parabéns pelo blog! Estou adorando os posts de vcs, principalmente pq tem vários videozinhos! =D

    Bom, eu e meu namorado iremos para Dublin em Julho, e já estamos em contagem regressiva! rssss Mais dois meses.

    Estamos planejando este intercambio desde novembro de 2011, e cada vez parece que surgem mais detalhes.
    Eu vou como estudante, mas meu namorado tem cidadania Européia, então para ele é tudo mais fácil.

    Só uma dúvida: Como vocês fizeram, ou vão fazer ainda, referente a justificativa de voto e declaração de imposto de renda? Se puder me dar uma luz agradeço.

    Obrigada

    • Carla Marina disse:

      Olá Marcela, tudo bom? Obrigada, que bom que está gostando do blog! Vocês virão numa época boa, o tempo está bem melhor agora, nem acredito que esta semana inteira saí na rua de camiseta, sem nenhum casaco! Mas tem razão, são muitos detalhezinhos mesmo, mas graças aos blogs nós também conseguimos tirar várias dúvidas!
      Então, sinceramente não fizemos nada a respeito do imposto de renda e do voto, nós já fizemos nossa declaração de renda pela internet (acredito que não seja necessário nenhum procedimento específico, como é online, você faz normalmente…). Quanto ao voto, ainda não fui, mas pretendo ir à Embaixada Brasileira para me registrar, assim se tiver eleição, posso votar ou justificar. Depois que eu for à Embaixada, vejo se escrevo algo a respeito, ok?
      Ótimos preparativos para vocês! Abraços!

  4. Jéssica Ferreira disse:

    Também sou vegetariana! Vou aprender umas receitinhas antes de embarcar!!!! Obg pelas dicas dos hambúrgueres! mas eu achei esse com 4 unidades por 5 euros bem carinho! 🙁

    • Carla Marina disse:

      Oi Jéssica, tudo bom? Então terei uma parceira para trocar receitas, que bom! De fato este hambúrguer é caro, mas como não compro sempre, ainda é uma das únicas opções boas que tenho. Mas um colega meu que também é vegetariano e está aqui, encontrou um outro que vem muito mais e é da marca do mercado Tesco, que geralmente é barata, então vou procurar e, quando encontrar, posto aqui para você saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *