UPC, Cable Guy e o sotaque irlandês

Após algumas semanas utilizando a internet 3G, que compramos na METEOR (49 euros, 14.4Mbps), que, diga-se de passagem, é muito melhor que a internet comum do Brasil, finalmente instalamos a nossa internet em casa, utilizamos o serviço da UPC, uma das mais famosas por aqui.

Achamos que seria mais complicado instalar a internet e lidar com a empresa, mas foi bem tranquilo (por isso, a dica é instalar a internet por conta própria e tirar dúvidas online, porque a UPC cobra se você pedir para ajudarem pessoalmente a instalar). Eles são bem eficazes e se preocupam com o cliente. Para solicitar a presença de um técnico, você liga para a empresa e depois recebe uma mensagem dizendo o dia e o período em que ele irá na sua casa. Os técnicos são meio acelerados, mas são atenciosos.

Após poucos dias de uso, tivemos um problema de conexão na nossa internet, por isso chamamos um técnico, que resolveu não só o nosso problema, como deve ter resolvido de várias outras pessoas, porque ele trocou toda a fiação do o nosso prédio.

Este vídeo mostra como foi um pouco deste processo e, de quebra, mostra um dos técnicos da UPC na nossa casa, conversando pelo telefone, com um sotaque bem carregado. Confiram!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
01
abr 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 11 Comments
TAGS

11 Responses to : UPC, Cable Guy e o sotaque irlandês

  1. Sarah disse:

    Aaaaai, que desespero que eu senti agora!

    • Carla Marina disse:

      Calma, esses são casos pontuais, a maioria das pessoas não tem esse sotaque!!! Mas é sempre legal treinar bem o listening antes de vir, com filmes, música, séries de TV etc. Abraços!

  2. Gabys disse:

    MUITO desespero!
    kkkkkkkkkkkkkkkk!
    Acho que entendi umas 3 palavras! =P

    • Carla Marina disse:

      Nossa, imagine a gente no aeroporto de Guarulhos, na fila para fazer o check-in, havia dois caras atrás de nós falando em inglês e descobrimos que eles eram irlandeses, e não conseguíamos entender nada! Vixe, ficamos assustados, achando que todo mundo aqui falava daquele jeito, mas graças a Deus não é assim!rs

  3. Marcos Castro disse:

    Hi, adorei o post e o site em si muito bom e explicativo =)mais gostaria de pedir uma coisa, vcs conseguiriao fazer uma materia sobre padarias ai de dublin, sou padeiro mais sempre acho a mesma coisa, Thank you 😉

    • Carla Marina disse:

      Olá Marcos, tudo bem? Que bom que está gostando do blog! Vamos ver se fazemos alguma matéria sobre as padarias, o que você já encontrou de informação quando pesquisou sobre isso? Aqui tem algumas bakeries nas ruas e também tem umas padarias dentro dos supermercados. O que gostaria de saber? Abraços!

      • Marcos Castro disse:

        Obirgado pela atenção =) então é sempre a mesma coisa que eu encontro:cup-cakes e panquecas e na mais, gostaria de uma fotos,padarias de rua supermercado eu vou gostar muito!mais uma vez obrigado pela atenção e o blog está otimo 😛

  4. Thiago disse:

    eai galera blz??
    Tentei assistir o vídeo mas ele está privado o.O

  5. Andrea disse:

    Caramba!!! Chega a ser assustador!!!
    Coloquem mais videos de irlandeses falando.
    Seria ótimo.
    Beijos
    Andrea

  6. Patrick disse:

    Não se assustem pessoal, minha experiência em Dublin não foi difícil em relação ao sotaque … vez ou outra você encontra alguém com um sotaque bastante carregado … até me surpreendi com o fato dos irlandeses terem um inglês muito mais próximo do americano do que do britânico !! A única vez em que passei apuros foi quando estava no ponto de ônibus próximo ao Temple Bar, e um rapaz resolveu puxar conversa … ele estava um pouquiiiiiiiinho embriagado somente como podem imaginar, fora isso é tranquilo !! hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *