Trocando moedas na Tesco

Aqui em Dublin é assim, quando não é você derrubando moedas do casaco, calça, bolsa, etc., são as pessoas na rua as deixando cair. E se você ficar olhando muito, vai achar várias moedas pelo chão. É incrível como acumulamos moedas por aqui!

Talvez dois fatos contribuam para isso, um é que há moedas de diversos valores, como a de um centavo (que ainda temos no Brasil, mas é rara), dois centavos, vinte centavos e dois euros, e o outro fato é que aqui não tem conversa, se você tem que receber um centavo de troco, você vai receber e em moeda, não é como no Brasil que ou a pessoa ignora que precia te dar o centavo de troco ou te oferece em bala ou chiclete.

Bom, mas o que fazer quando você ver que já acumulou muita moeda? O melhor é se educar para gasta-las, é chato ficar carregando, mas pelo menos você se livra delas. Mas como nós não tínhamos criado este hábito ainda, estávamos com mum saco cheio de moedas e resolvemos troca-las por notas. Isso pode ser feito em máquinas específicas localizadas em alguns supermercados, como no Tesco e no Centra.

Este vídeo mostra o momento em que fomos ao Tesco trocar nossas moedas, confiram como funciona!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
05
abr 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 11 Comments

11 Responses to : Trocando moedas na Tesco

  1. Osmaracy says:

    Aqui devia ter umas destas,né ?

    • Carla Marina says:

      É, só que ela cobra 10% do que você coloca de moedas, por isso não é tão interessante assim, só em caso de extrema necessidade ;)

  2. Washington says:

    é o unico jeito de trocar moeda?

    • Carla Marina says:

      Bom, nunca tentamos trocar em nenhum estabelecimento como fazemos no Brasil, levando as moedas e perguntando se eles podem nos dar em notas, mas acho que isso não é comum por aqui…

  3. willian says:

    no banco é possivel trocar ?

    • Carla Marina says:

      Acredito que não Willian, nunca vi ninguém entregando moedas para trocar por notas no banco e também nunca tentei. Uma curiosidade aqui é que você pode pagar uma conta no restaurante com cartão e pedir “cash back”, ou seja, você paga a mais e pega a diferença em dinheiro, se estiver precisando de notas…

  4. Pingback: Local BB: Tesco | Juntos por Aí

  5. Diego Marcel says:

    Muito interessante essa maquininha… juntaram um valor considerável hein! :) Estou chegando com minha esposa no próximo mês, também vamos estudar na SEDA. Vocês continuam lá? Como está a vida para casal por aí? Abraços e parabéns pelo Blog.

    • Carla Marina says:

      Oi Diego, aqui se junta muita moeda, tem que se forçar a gastar, se não acontece o que você viu…rs
      A vida de casal está ótima aqui, temos o apoio um do outro e isso é ótimo!
      Não estamos mais estudando inglês, mas pelo que temos visto a SEDA melhorou bastante, acho que vão gostar!
      Abraços!

  6. manuela says:

    Olá,

    é possível trocar no banco sim, e sem nenhum custo, você vai até lá e solicita algumas bags, são sacos plásticos onde você coloca o valor que está indicado, por exemplo, se forem moedas de 2 euros você deve colocar a soma de 50 euros, se forem moedas de 2 cents você deve colocar a soma de 5 euros. Com as moedas devidamente embaladas você vai até o banco e eles lhe encaminham para o subsolo onde é feita a troca, o staff do caixa pesa cada saco plastico para confirmar se o valor está correto e depois você escolhe se quer que este valor seja depositado em sua conta ou devolvido em notas. A única desvantegem deste sistema é que você deve ter a soma exata em cada embalagem, então as vezes é necessário esperar um bom tempo para isso e claro que perde bastante tempo separando e contando as moedinhas, mas não paga os 10% que a maquina do tesco cobra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>