Trânsito em Dublin

Depois de um tempinho sem postar vídeos, gostaríamos de compartilhar com vocês um pouco do trânsito de Dublin. Como já dissemos em outros posts, uma das vantagens daqui é que é possível fazer muitas coisas a pé, sem depender de carro. No entanto, se você mora um pouco mais afastado do centro, ou mora em outra cidade, mas trabalha em Dublin, você vai depender do transporte público ou precisará ter seu próprio carro. Também há casos de pessoas que moram no centro, mas têm família grande e precisam levar os filhos pra lá e pra cá ou então gostam de ter um carro para viajar.

Por isso, apesar de a maioria das pessoas utilizarem transporte público, bicicleta ou andarem a pé, algumas utilizam carro e, assim como em outros lugares do mundo, sempre tem um horário específico em que as pessoas vão e voltam do trabalho, o que acaba gerando trânsito. Porém, como vocês devem imaginar, o trânsito daqui não é nada comparado ao das grandes cidades do Brasil, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, etc. Aliás, quando saí de São Paulo um dia para fazer uma reunião de trabalho em Belo Horizonte, fiquei espantada com o trânsito, pensei que aquilo só existia em São Paulo! O bicho tá pegando!

Uma coisa bacana daqui é que existe uma faixa preferencial para os ônibus em toda a cidade e, assim como em São Paulo, os taxis também podem utiliza-la. E esta faixa funciona que é uma beleza, todos respeitam. Nem carros comuns tentam dar uma escapadinha pela faixa quando querem ir mais rápido e nem ônibus tentam sair da faixa quando ela está congestionada, apenas para ultrapassar algum ônibus que está parado e demorando para sair por algum motivo.

Bom, não podemos dizer que não há trânsito, os carros chegam a ficar parados um atrás do outro formando aquele congestionamento e já ouvimos alguns irlandeses reclamarem que levam 40 minutos para se deslocarem. Isso pra eles é muito, mas não tem como não comparar com São Paulo, onde eu, por exemplo, levava 2 horas de ônibus para fazer um percurso que, em condições normais, levaria 15 minutos.

Fiquem então com um breve vídeo do trânsito daqui!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
08
nov 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 0 Comments
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *