Protesto em Dublin reuniu mais de 1000 pessoas

Dublin_Protesto!

Às 13 horas do dia 16 de junho, horário da Irlanda, quase 2.000 brasileiros, segundo dados oficiais da polícia irlandesa, se reuniram no Spire, monumento localizado no centro de Dublin, para manifestar em apoio aos demais protestos que estão acontecendo no Brasil e no mundo afora.

A manifestação foi muito bem organizada, todos se comportaram de forma civilizada e o apoio da polícia irlandesa foi sensacional. Não tivemos nenhum incoveniente e foi emocionante fazer parte deste movimento todo. Esperamos ter conseguido passar a nossa mensagem de apoio e de indignação.

Lá estou eu, a primeira da esquerda para a direita!  Meu cartaz dizia: "Brazil is great, our politicians suck. We have had enough, this was the last drop".

Lá estou eu, a primeira da esquerda para a direita (o Brú estava em algum lugar no meio da multidão!). Meu cartaz dizia: “Brazil is great, our politicians suck. We have had enough, this was the last drop”.

Tenho acompanhado os protestos no Brasil e é arrepiante ver a proporção cada vez maior que estão tomando, agora de forma pacífica (com exceção de grupos vândalos isolados). Isso mostra que as pessoas descobriram que têm o poder de lutar pelos seus direitos e que podem sim interferir nas barbaridades que vêm acontecendo em nosso país, as quais vão muito além dos 20 centavos de aumento na tarifa do ônibus.

São tantos problemas engasgados, que agora que fomos para as ruas, queremos manifestar por todos eles. Talvez a única mensagem que esteja clara para todos é que há uma enorme insatisfação com o atual governo por parte da população. A questão agora é, como transmitir de forma estruturada e pontual, as mudanças que queremos que sejam feitas.

Assim como os protestos continuam no Brasil, é possível que haja outro aqui em Dublin também, manteremos todos informados! VEM, VEM, VEM PRA RUA VEM VOCÊ TAMBÉM!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
19
jun 2013
POSTED BY
DISCUSSION 0 Comments
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *