Primeiro Halloween na Irlanda

Halloween 2012

Esse post é mais um daqueles que acabou virando rascunho e ficou esquecido em algum canto do blog, mas antes tarde do que nunca, não?

Foi com um frio do caramba (temperaturas por volta de 0º) que passamos nosso primeiro Halloween em Dublin. Mas isso não quer dizer que tenha sido ruim, pelo menos para nós. Antes de falar do que rolou, é bacana deixar registrado que ontem, dia 29 de outubro, uma segunda-feira, foi feriado!

Nada como um bom filme de terror para começar as comemorações e para isso resolvemos fazer algo diferente. Aproveitamos então para ir a um festival de horror que estava rolando na cidade, o IFI HORRORTHON que aconteceu lá no Irish Film Institute no Temple Bar.

O filme da vez foi o V/H/S, que conheci através dos trailers e basta dizer que minha expectativa foi nas alturas devido ao “alto nível de cagaço” proporcionado pelo mesmo. Resumidamente ele é mais um daqueles projetos camera na mão no estilo Bruxa de Blair, Atividade Paranormal, Cloverfield, etc. A diferença é que devido à um plot besta, um grupo de caras acaba encontrando algumas fitas caseiras de vários tipos que sempre acabam mal. No final o filme acaba sendo cinco curtas-metragens de terror costurados por um plot.

O problema maior do filme é que os curtas não tem tempo o bastante para criar e/ou sustentar a tensão e para piorar o trailer estraga alguns dos curtas, entregando o que vai acontecer em algum deles. Enfim, no final eu acabei gostando muito de alguns dos curtas, então valeu a pena.

Festa à Fantasia

E como todo Halloween que se preze, a festa à fantasia:

Halloween 2012

269480_433731446675363_370830270_n

Também fomos ao Boxty House para experimentar o Boxty, uma tradicional panqueca irlandêsa feita de batata com recheios variados, que para falar a verdade não é nada diferente de uma panqueca comum. E por fim assistimos à Skyfall, o último filme da série 007 que superou nossas expectativas e fechou nosso Halloween com chave de ouro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
28
dez 2012
POSTED BY
DISCUSSION 0 Comments
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *