Primeiro grande passo: agência e escola

Depois de ler muitos blogs e pesquisar na internet, finalmente escolhemos uma agência e uma escola para estudarmos inglês em Dublin: a agência é a GotoLondon e a escola chama-se SEDA! Confesso que não foi fácil, são muitas opções e é preciso se atentar a diversas variáveis: localização (se você quer estudar no mesmo lugar em que pretende morar, para economizar com o transporte, por exemplo), confiabilidade tanto da agência quanto da escola, infra-estrutura que a escola oferece, se estudam muitos brasileiros (para quem quer realmente fazer uma imersão, isso pode não ser bom), o que está incluso no valor a ser pago à agência (acomodação, seguros, curso etc), atendimento, e por aí vai.

Há pessoas que, para economizar dinheiro, fecham o curso direto com a escola. Nós, como pretendemos ficar um bom tempo por lá, preferimos que a nossa experiência começasse com o suporte de uma agência, para ter a quem recorrer caso algo saísse fora do acordado.

Os fatores que mais influenciaram a nossa escolha foram o fato de a escola e a agência serem muito conhecias, serem elogiadas pela maioria das pessoas que optaram por elas e não terem nenhuma crítica negativa que comprometesse a nossa escolha (a crítica mais recorrente à escola que escolhemos é a grande incidência de brasileiros, o que para nós é irrelevante, já que pretendemos morar por pelo menos  de 3 anos na Irlanda).

Uma variável importante para quem vai fechar com agência, é a sua localização, pois caso queira conversar pessoalmente ou precise ir até ela para fazer algum tipo de reclamação mais séria, fica difícil se estiver localizada em outro Estado.

A maioria das agências não são muito famosas, por isso não têm filiais, sendo que a sua sede fica em algum Estado específico. Outras possuem sede no Brasil e na Irlanda, ou apenas na Irlanda. A que escolhemos, trabalha apenas com atendimento on-line (via msn, skype, chat, e-mail etc), o que a princípio nos deixou com receio, mas no fim, não foi impeditivo, pois vimos que todas a ferramentas de comunicação com eles funcionam bem e que o atendimento (pelo menos até o momento) não deixou a desejar.

Mas saindo um pouco dos nossos critérios de escolha, queria compartilhar com vocês a grande emoção que estamos sentindo, pois agora temos algo concreto em nossas mãos, vimos parte do dinheiro que guardamos com carinho para este projeto sair da nossa conta e temos uma data definida! Isso fez a nossa ficha cair de verdade!

E agora que já sabemos o local da escola, já podemos fazer uma pesquisa mais focada com relação à moradia. O único ruim é que vemos cada apartamento mais lindo que o outro e não podemos fazer nada…Mas Deus sabe o que faz e está reservando o nosso, com a nossa carinha…Rumo aos próximos passos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
15
set 2011
POSTED BY
DISCUSSION 14 Comments

14 Responses to : Primeiro grande passo: agência e escola

  1. Karina says:

    Eeeee. Boa sorte pra nós, estou indo em outubro, e caso precisem podem contar comigo. Se quiserem me chamar pra passear também aceito. Boa sorte :)

  2. Carla Marina says:

    Legal Karina!! Nos vemos lá!!! Boa viagem!!! Valeu por acessar nosso blog!
    Bjs!!
    Carla Marina

  3. Tati says:

    Eu também fechei com uma agência por esse motivo, ficaria mais tranquila se soubesse que teria alguem que iria, pelo menos tentar, resolver os possível problemas.
    Vocês fecharam tudo com tanta antecedência, queria ter sido assim tbm, mas fiquei muito indecisa, e por muito tempo, sobre escola e agência, acabei fechando com 2 meses antes do embarque.

    Boa sorte!!!

    • Carla Marina says:

      É, nós pesquisamos muito e também ficamos com muita dúvida, mas fomos eliminando e chegou um momento em que não dava mais, precisávamos decidir! Fizemos nossa escolha e ainda assim ficamos com bastante receio, mas até agora deu tudo certo! A agência é bem atenciosa, esperamos que a escola seja mesmo boa! Nos vemos aí!!! Obrigada pelo comentário! Tomara que esteja curtindo muito!
      Abraços!!

  4. Que bacana isso, lembrei da nossa emoção de quando realmente fechamos os pacotes heheheh muito bom. Olha se der alguma coisa errada pode me falar que eu peça pra minha mãe ir na gotolondon pra vcs…. eles são da minha cidade, Patos de Minas – MG heheheheheheh

    • Carla Marina says:

      Ôpa! Bom saber que temos um apoio em Minas!! hehehe
      Mas graças a Deus está dando tudo certo, o desafio está sendo monitorar o euro para ir comprando aos pouquinhos, porque está um sobre e desce danado!
      Abraços!!

  5. Pingback: Quanto custa fazer intercâmbio? | mundo a2

  6. Johanne says:

    Bruno e Carla,
    Assim como vcs tbm comecei com o mesmo desejo de ir para o Canadá, mas tive complicações e minha opção foi Irlanda, resolvi seguir a dica de vcs! fechei um pacote tbm com a mesma agencia e acabamos (eu e meu amigo) decidindo pela mesma escola,rs,sem duvida a melhor…
    obrigado por compartilhar as experiencias neste diario fantastico!!! obrigado pelas dicas!

  7. Johanne Mota says:

    Bruno e Carla,
    Assim como vcs tbm comecei com o mesmo desejo de ir para o Canadá, mas tive complicações e minha opção foi Irlanda, resolvi seguir a dica de vcs! fechei um pacote tbm com a mesma agencia e acabamos (eu e meu amigo) decidindo pela mesma escola,rs,sem duvida a melhor…
    obrigado por compartilhar as experiencias neste diario fantastico!

  8. Pingback: Como estão as coisas? | mundo a2

  9. Pamela Paiva says:

    Olá Bruno e Carla, aprovaram a SEDA? Estou entre ela e a Delphin pra fechar já que em relação a preço é a mesma coisa.
    Obrigada,

    • Carla Marina says:

      Oi Pamela, tudo bom? Na época em que estudamos lá ela era OK, nada de mais, dependia muito do quão bom seu professor era, mas mudou muito, parece que para melhor, mas não temos como dizer nada sobre ela agora. O melhor é você procurar nos fóruns e comunidades de brasileiros na Irlanda e ver o que eles estão falando, dessa vez não podemos ajudar! Abraços e boa sorte com a escolha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *