Praticando esportes na Irlanda

Há algum tempo ouvi um podcast no E-Dublin sobre o que as pessoas buscam ao fazer um intercâmbio e uma coisa me marcou bastante: não adianta depositar no intercâmbio todas as suas esperanças de ser o que você sempre quis, de mudar completamente quem você é, de se transformar.

Eu até concordo com isso, sei que a mudança do que nós somos, depende essencialmente de nós mesmos, mas também não podemos negar que quando planejamos um intercâmbio, uma das principais coisas que buscamos é o amadurecimento, o nosso crescimento pessoal e profissional, e o desenvolvimento de habilidades que só intercâmbio pode nos proporcionar. Nós queremos mudar!

Não vou repetir quais são minhas expectativas com relação ao nosso intercâmbio, mas uma das coisas que quero muito é satisfazer a minha vontade de ser uma pessoa fisicamente ativa, pois sempre gostei de esportes, ginástica, dança e afins, mas nunca de fato investi em nada disso (apesar de algumas poucas tentativas minhas e do investimento da minha mãe em aulas de ballet e natação quando criança).

Por isso, fiz uma busca na internet para descobrir como Dublin é com relação ao investimento nos esportes e encontrei algumas coisas bem bacanas que gostaria de compartilhar com vocês!

A primeira delas é a iniciativa chamada “Get Ireland Active”, que visa estimular a prática do esporte na Irlanda e dá várias dicas para pessoas de todas as idades que querem e que já praticam esportes.

Além de orientações da frequência ideal para a prática de exercícios para os diferentes públicos, há diversas dicas para aqueles que precisam de motivação,  e o mais legal de tudo: você pode pesquisar por região ou pela imensa e variada lista de esportes, clicando naquele de sua preferência, para saber onde acontecem aulas e se está acontecendo algum tipo de evento relacionado ao esporte que lhe interessa.

Há uma lista imensa dos mais variados tipos de esporte, como de aventura,  boxing, ciclismo, ginástica, hurling, pilates, rugby, yoga, dentre outros. Vale a pena conferir!

Outra dica que gostaria de compartilhar é o site DublinClasses.ie , onde você consegue buscar aulas de dança, yoga, dentre outras, filtrando pelo nível (iniciante, intermediário, avançado) e o mais legal, filtrando se você deseja aulas pagas ou gratuitas.

E para finalizar, aqui vai uma dica só para as mulheres! Tem uma comunidade bem bacana no facebook chamada Women In Sport, onde são postados os eventos e competições onde há a participação ativa das mulheres, a maioria profissionais. Mas vale a pena dar uma olhadinha, se você for navegando, acaba encontrando grupos de pessoas que praticam os mais variados esportes, bem como associações, clubes etc.

Bom, espero que tenham se empolgado e encontrado algo bacana para espantar o frio e a preguiça, e fazer um intercâmbio saudável!

Foto: Jim-Bahn

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
12
dez 2011
POSTED BY
POSTED IN Dicas
DISCUSSION 7 Comments

7 Responses to : Praticando esportes na Irlanda

  1. Olá!!

    Vim aqui retribuir a visita ao Blog Jornada Pela Irlanda, tb gostei muito do Mundo A2. Obrigada por me linkar!!
    Concordo com vc, fazer uma atividade é importante para espantar a preguiça, fazer amigos e principalmente ocupar a mente durante o intercâmbio.

    Att,

    Luciana Sousa

    • Carla Marina says:

      Bem lembrado Luciana! Outra vantagem de praticar exercícios é fazer amizades, é uma boa forma de se relacionar com pessoas que tem os mesmos gostos que a gente! E ocupar a cabeça também…imagino que às vezes deva bater aquele vazio, portanto quanto mais nos ocuparmos melhor né?! Valeu pelo comentário!
      Abraços!

  2. Camila Bessa says:

    Parabéns pelo post!

    Ótimas dicas, já estou anotando todas. Chego na Ilha em Março e quero sim, como você, me manter ativa!

    Bjinhos

  3. Victor says:

    Confesso que o blog de vocês, o canal no youtube, seus links… TUDO, tem me feito gostar bastante da Irlanda.
    E aí quando você falou de esportes, me ganhou!
    Estou pensando em fazer Intercâmbio e a Irlanda é uma FORTÍSSIMA concorrente!
    Muito obrigado, muita sorte e sucesso pra vocês! Fiquem com Deus! E um abração do Rio!

    • Carla Marina says:

      Olá Victor! Nossa, é engraçado, porque como nós nunca fomos a Irlanda ficamos pesquisando sobre as coisas que gostaríamos de fazer e que gostamos no Brasil, para ver se tem lá, e quando encontramos, queremos compartilhar com todo mundo, para que vocês também se empolguem como a gente! rs
      Pretendemos mergulhar nos esportes por lá, vamos compartilhar como é na real tudo o que estamos pesquisando! Estamos encantados com a Irlanda, acho que você também vai gostar cada vez mais dela! Abração e quem sabe nos vemos por lá!

  4. Livia Fábaro says:

    Nossa, me ajudou MUITO!
    Estou em Dublin à 3 semanas e ainda nao consegui fazer nada por falta de informação, mais isso nao será mais desculpas a partir de agora!
    Tks =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *