Padarias em Dublin: quanto custa o pãozinho?

Há alguns meses, um leitor de nosso blog, que é padeiro, nos pediu para postarmos alguma coisa sobre as padarias de Dublin, então resolvi fazer este post para dar uma noção do que as padarias aqui, chamadas de Bakery, oferecem de opções.

É comum ver Bakeries tanto nas ruas quanto dentro dos supermercados, mas eu resolvi focar na padaria de dentro do supermercado, mais especificamente do Lidl, que é onde costumamos fazer nossas compras, e que é muito boa por sinal.

Além dos doces, como donuts, croissant de chocolate e muffins, há uma variedade legal de pães nas padarias daqui e eles são bem gostosos. Então acompanhem as fotos e vejam quais são os tipos e quanto custam os pãezinhos em Dublin. Também é comum encontrarmos pães congelados no supermercado, geralmente os que são similares ao nosso pãozinho francês.

Este é o pão que mais se aproxima ao nosso pão francês, até que engana bem! Eles chamam de small white roll, como podem ver na foto acima.

Um pão tradicional daqui é o Brown Soda Bread, que aparece na foto abaixo. Você encontra tanto na padaria como nas prateleiras dos supermercados. Nunca provei o da padaria, mas já comprei um da prateleira e gostei!

Ah, outra coisa interessante, seguindo a linha do “faça você mesmo”, que é muito comum de se ver aqui, como já comentamos em outro post, no supermercado Lidl há uma maquininha ao lado da padaria, que é para você fatiar o seu pão, se você quiser, como vocês podem ver na foto abaixo:

Quando o assunto é pão, não posso reclamar, acho que estamos bem servidos aqui em Dublin, tem para todos os gostos. Então se você também curte um pãzinho para acompanhar uma sopinha, para fazer um sanduíche na baguete, para limpar o molho do macarrão, para fazer na frigideira com manteiga no café da manhã, ou para comer do seu jeito, não se preocupe, certamente encontrará o que precisa aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
11
nov 2012
POSTED BY
POSTED IN Curiosidades
DISCUSSION 5 Comments
TAGS

5 Responses to : Padarias em Dublin: quanto custa o pãozinho?

  1. rachel disse:

    louca para ir a dublin, de preferencia para morar… louca por pao…. esse post foi uma tortura!!! hahaha!!!

  2. Marcos Castro disse:

    Muito Obrigado pela materia, desculpa a demora para vela mais realmente fico muito bom me deu uma noção do que eu queria!
    more time Thank You!!!
    =D

  3. Muito bacana a matéria. Eu particularmente gosto pra caramba da baguete de um euro que tem no Tesco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *