O Apartamento e o Pub, nossa primeira casa em Dublin

Após diversas visitas a diferentes apartamentos (e faltas na escola, consequentemente), empolgações, desapontamentos,  e muita procura, finalmente conseguimos encontrar o nosso cantinho! A princípio nos assustamos um pouco e achamos que tivéssemos feito um mal negócio, afinal, pegamos as chaves num sábado, dia 10 de março,  e, por estarmos bem em cima de um pub, não podia ser diferente: o chão tremia e o som só aumentava! Mas, os dias foram passando e acabamos nos acostumando, após fazer uma bela de uma limpeza, deixá-lo com a nossa carinha, e principalmente perceber que durante a semana o pub nos dava trégua, já estamos nos sentindo em casa. Então, confiram nosso vídeo e bem-vindos ao nosso novo lar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
23
mar 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 22 Comments

22 Responses to : O Apartamento e o Pub, nossa primeira casa em Dublin

  1. Alex disse:

    Qual o valor do aluguel?

    • Carla Marina disse:

      Oi Alex, tudo bom? Então, como alugamos só para nós dois, sem dividir, estamos pagando 650 euros, o que daria 325 para cada um. Vamos fazer um post mais completo falando sobre aluguel de apartamentos. Abraços!

      • Alex disse:

        Legal…e existem opções mais baratas para morar sozinho?? Tipo as kitnets que temos no Brasil?

        Tenho o sonho de fazer um intercambio mas gostaria que minha namorada fosse comigo, porém, ela não quer ir…ô vida!

        Grato

        • Carla Marina disse:

          Então, não existem opções mais baratas para morar sozinho, para pagar barato, só dividindo mesmo, até porque você divide não só o aluguel como as contas! Mostra para a sua namorada outros blogs de casais que estão lá, para ver se ela se empolga! Vou te dizer que faz muita diferença ter uma companhia, você se sente mais seguro e consegue segurar melhor a saudade da família e amigos…Abraços!

  2. Bruno e Carla, acompanho o blog de vcs desde o ínicio e como eh legal a sensação de acompanhar vcs e saber que tá dando tudo certo! fico mto feliz! boa sorte pra vcs e em breve nos encontramos por ai! obrigada pelos posts! bjs

    • Carla Marina disse:

      Oi Juliane, tudo bem? Que legal que acompanha nossa história desde o começo, ficamos felizes!É bom poder ajudar, esperamos que você tenha uma ótima experiência por aqui, qualquer dúvida fique à vontade!!! Estamos felizes também por estar dando tudo certo, continue nos acompanhando! Beijos!

  3. Fabiana disse:

    Olá…estou acompanhando o blog, não deixem de postar os vídeos, são muito bons!! rsss ah parabéns pela “casa-pub” de vocês!!! Se quiserem, é claro, me adicionem no msn:famertz@hotmail.com Em setembro eu e meu marido estaremos chegando em Dublin também.

    • Carla Marina disse:

      Que legal que está gostando Fabiana, não queremos parar de fazer vídeos, pode deixar que verá muitos outros até setembro! Qualquer dúvida ou informação que não tenhamos passado ainda, fique à vontade para perguntar! Boa sorte para vocês! Abraços!

  4. Leonardo Magane disse:

    Olá Bruno e Carla tudo bom?

    Descobri o Blog de vcs hj, e peço o mesmo que todos, não deixem de postar videos ok? rs

    Gostaria de pedir a vcs tbm que postem sobre outros empregos que não são da area de vcs.

    Eu por exemplo trabalho com redes de computadores porem não sou formado e gostaria de ir para alem do ingles ter uma formação ai. pois aqui no brasil é um pouco fraco.

    Sorte para vcs!

    abraços

    • Bruno Tarmann disse:

      Como estamos a pouco tempo por aqui não temos noção ainda, estamos acompanhando diversos amigos na busca do emprego, assim que o pessoal começar a começar a trabalhar vamos postando depoimentos e dicas para a galera. Abraço!

  5. @andertrip disse:

    Cara, parabéns pelo novo lar. Casa em cima de um pub? Isso é tão “How I met your mother” hahahaha. A gente se vê em Agosto hein.

  6. Denise disse:

    Adorei o ap….ia curtir muito um pub no andar de baixo!rs
    Só o preço pro comecinho é salgado!!rs

    • Carla Marina disse:

      Oi Denise, tudo bem? É, nos finais de semana não é muito legal estar acima de um pub, é um barulho infernal! Além disso, é um pub mais para a galera mais velha, nunca entramos lá! 😉
      Quanto ao ap, de fato dá para pagar muito menos dividindo apartamento, mas preferimos morar sozinhos, então temos que arcar com o custo…Abraços!!!

  7. Meriene disse:

    Oi gente! Parabéns pelo apartamento 🙂
    Queria saber se foi muito dificil de encontrar e como vocês fizeram. Vou ficar três meses em Dublin, sendo que o primeiro mês vou ficar em uma residencia estudantil. Vai eu e uma amiga e talvez outra menina… Ai a gente queria achar um lugar pra alugar né.. da umas dicas?

    • Carla Marina disse:

      Olá Meriene, tudo bom? O ap é legalzinho mesmo! Ainda vamos fazer um post sobre como é o processo de procurar apartamento, mas basicamente pesquisamos muito nos sites mais famosos que são o Daft e o Myhome e visitamos muitos apartamentos, após sermos contatados pelos letting agents (corretores). Para quem quer morar sozinho é mais difícil, num lugar onde não mora ninguém ainda, ou seja, que você não vai dividir apartamento com outras pessoas que já estão morando no local, porque eles ficam desconfiados de que você vai ter dinheiro suficiente para pagar. O aluguel geralmente é contrato fechado de 6 meses ou 1 ano, então para vocês que vão ficar 3 meses vale a pena dividir com outras pessoas. Aí é interessante entrar nas comunidades do facebook de classificados que sempre tem gente anunciando vagas. Duas comunidades famosas são Classificados Dublin e Brazucas em Dublin. Abraços!

  8. Karina Cintas disse:

    Nossa chegamos na segunda aqui em Dublin.
    E como é dificil achar bons lugares para ficar, e quando encontra é todo mundo tão desconfiado!!!

    Espero encontrar rapido!!

    tem alguma indicação?

    • Carla Marina disse:

      Bem-vinda Karina, espero que tenham feito uma boa viagem! Então, sentimos dificuldade também quando chegamos, o bom é que ficamos duas semanas em residência estudantil, então deu um pouco de fôlego para procurarmos um lugar para ficar. Ainda assim, os letting agents eram desconfiados, achavam que nós não conseguiríamos pagar o aluguel por não estarmos trabalhando. Fica mais fácil quando você lida direto com o landlord, dá para negociar melhor. É importante você pegar uma carta de referência na sua escola, para dar mais confiança ao letting agent. E também fica de olho nas comunidades do facebook de brasileiros que moram aqui, eles sempre postam vagas baratas e muito mais tranquilas de se conseguir: Brazucas in Dublin e Classificados Dublin são duas comunidades famosas. Qualquer coisa que pudermos ajudar, é só falar! Abraços!

    • Carla Marina disse:

      Oi Cintia, desculpe. Quanto ao aluguel, se você pretende morar numa casa com várias pessoas, geralmente é possível pagar de 250,00 a 300 euros, por pessoa. Já no nosso caso, como moramos sozinhos, pagamos 650,00, mas se for ver o preço por pessoa, dá quase na mesma, a diferença é que não estão inclusas as contas neste valor. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *