Neve em Dublin

photo 2

É pessoal, quem esteve aqui três anos atrás, reza para que não caia neve em Dublin. Isso porque em 2010 a neve pegou as pessoas de surpresa e causou o maior alvoroço! Transporte público sem funcionar, comércios fechados, alunos sem irem pra escola, trabalhadores sem conseguirem trabalhar.

De fato não é comum ver neve por aqui e por isso a cidade não é bem preparada para recebe-la. Enquanto em países bem próximos, como a Inglaterra, estão noticiando imagens das cidades completamente cobertas pela neve, aqui a gente presencia uma neve muito tímida, que mal dá para chamar de neve. É como se fossem bolinhas bem pequenas de gelo, que ao caírem apenas molham o chão (o problema é quando a água do chão congela, vira uma pista de patinação!).

Mas, para a alegria de muitos brasileiros, que já que não podem contar com o sol do Brasil, gostariam ao menos de ver a neve por um dia, neste inverno teve um dia ou outro que chegou a acumular uma fina camada de neve sob os carros, ruas, árvores e outras superfícies.

As fotos abaixo foram registradas por mim em Dublin 6, aproximadamente duas semanas atrás.

photo 1

photo 3

Concluindo, não venham com grandes expectativas, porque com a neve que  costuma cair aqui em Dublin não dá pra fazer boneco de neve e nem anjinho, mas dá pra você cair bonito, eu quase levei vários tombos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
04
fev 2013
POSTED BY
DISCUSSION 9 Comments
TAGS

9 Responses to : Neve em Dublin

  1. Sofia says:

    Olá! Queria agradecer todas as informações que vocês tem colocado no blog de vocês. Foi o primeiro blog que encontrei com algumas informações que precisava sobre a viagem! Já li tudo!

    Meu namorado e eu pretendemos viajar no final do ano para a Irlanda. Temos uma situação semelhante a de vocês: vamos em casal e eu também tenho cidadania italiana! =) Outra coincidência é que ele também é do ramo da informática!

    Um abraço, Sofia.

    • Carla Marina says:

      Nossa, que legal Sofia, ficamos felizes por estar ajudando! E quantas coincidências! Esperamos estar por aqui ainda no ano que vem, aí marcamos de nos conhecer!
      Boa sorte com as pesquisas e com os preparativos! Abraços!

  2. Susana says:

    Oi Carla e Bruno!
    Como tantos, também eu e meu marido estamos sempre de olho no Blog de vcs! Com certeza nos tem ajudado muito. Estamos com um big ponto de interrogação: ir ou não ir. O medo do novo, sabe?? rs. Gostaria muito de poder a opinião de vcs sobre alguns pontos pertinentes. Poderia ser por e-mail, ou quem sabe skype? Se não, sem problemas, entendo.
    Muito obrigada.
    Um abraço, e tudo de bom sempre. Fiquem com Deus.
    Susana

  3. Anna says:

    aaah mais que pra quem nunca viu no brasil já é alguma coisa né?

  4. Márcio says:

    Show de bola, tenho interesse em um dia poder fazer intercâmbio na Irlanda também!

    Através de que rede de intercâmbio vocês conseguiram adquirir as passagens,hospedagem, etc ?! Poderiam me informar quais são os primeiros passos? Desde já obrigado!

    Seus vídeos são ótimos, Parabéns!!

    • Carla Marina says:

      Oi Márcio, tudo bom?
      Fizemos tudo pela agência GotoLondon, até que o atendimento foi bom. Os primeiros passos são saber seu objetivo (se é só estudar ou trabalhar também), quanto tempo pretende ficar e quando pretende vir, pois aí começa a pesquisar o quanto terá que gastar e vai juntando dinheiro. Também pesquise muito sobre o país de destino para depois não ter tantas dificuldades de adaptação. Abs!

  5. Gostei do blog de vocês, estou indo para Dublin em setembro, devo levar roupas daqui para o inverno ou espero para comprar aí?

    • Carla Marina says:

      Oi Carlos, tudo bom?
      Olha, aqui você encontra roupas baratas que aquecem bem, mas também fazemos muito o esquema de se vestir em camadas, por exemplo um moletom por baixo e um casaco mais pesado por cima. Se você tiver alguma coisa em casa, traga para se manter no início e depois procure por aqui. Abs

  6. Ariana says:

    Que legal o blog de vocês!
    Também moro em Dublin e com certeza a espera pela neve foi grande. Esse ano ela veio, que bom! Todo mundo volta a ser criança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *