Netflix enfrenta problemas com copyrights para entrar na Irlanda e Reino Unido

Fascinados que somos por bons filmes e séries de TV sempre buscamos alternativas para estar sempre atualizados, seja alugando em DVDs e Blu-ray, TV a cabo, cinema e até meios alternativos pela internet.

A novidade deste ano foi o surpreendente lançamento da Netflix aqui no Brasil, que agora oferece seu acervo de filmes e séries online através do PC, Playstation 3, Wii ou iPhone pelo preço acessível de 15 reais mensais, o equivalente a 2 ou 3 locações hoje em dia.

Surpreedente também descobrir que o Brasil recebeu o serviço antes do Reino Unido e Irlanda, que ainda enfrentam problemas com os direitos autorais para exibição de conteúdos de distribuidoras como Paramount, Universal e 20th Century Fox devido à um contrato prévio com a Sky Movies que distribui seus conteúdos através da TV a cabo.

Netflix está prevista para lançamento no Reino Unido e Irlanda em 2012, porém ainda sem data definida. O preço, também uma incógnita, deve ficar próximo dos valores praticados em outros países – $8 nos Estados Unidos e R$ 15 no Brasil – ficando por volta dos € 6 a assinatura mensal.

Confiram abaixo minhas primeiras impressões do serviço em vídeo:

O serviço ainda conta com 1 mês grátis para experimtar, onde pudemos comprovar que o serviço é muito bom se você tem internet banda larga, porém o acervo ainda é pequeno e cresce lentamente com o passar do tempo. Ótimo para quem quer ver clássicos e frustrante para quem gosta de lançamentos.

Uma coisa é certa, assim que estiver disponível na Irlanda, aproveitaremos o primeiro mês grátis para experimentar. =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
20
nov 2011
POSTED BY
POSTED IN Notícias
DISCUSSION 0 Comments
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *