Meu primeiro certificado FETAC

fetac

Para quem ainda não leu, já fizemos um post falando “Como reconhecer o seu diploma na Irlanda“, na época tinha acabado de receber o reconhecimento do meu diploma da faculdade que cursei no Brasil.

Agora quero mostrar a vocês o primeiro certificado que recebi acreditado pelo FETAC. Se vocês olharem a régua do sistema de acreditação (ilustração abaixo), o certificado que recebi está no nível 5, enquanto o meu da faculdade está no nível 8.

frame

O título do curso era Introdução ao Desenvolvimento Sustentável, com duração de dez semanas e fiz numa instituição chamada ECO-UNESCO, que é uma ONG voltada para Educação Ambiental de jovens.

Meu desempenho foi 5 de um máximo de 6, o que é considerado “Distinction” ( ou de 80% a 100% de desempenho),  por isso fiquei bastante contente! O seu desempenho depende de você fazer as lições de casa, que são uma espécie de revisão do que foi passado na aula, além da entrega dos trabalhos e participação nas aulas.

certificate carla

Particularmente, achei o curso bem bacana, além de ter poder fazer uma correlação do meu conhecimento prévio sobre o assunto com o que eles consideram como o básico desse conhecimento aqui na Irlanda, conheci pessoas novas, adquiri vocabulário e dei uma valorizada no meu currículo com um curso feito aqui. Recomendo que façam algum curso rápido também, caso queiram trabalhar na sua área ou queiram voltar com um currículo mais bacana para o Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 Responses to : Meu primeiro certificado FETAC

  1. Eduardo Nazário de Almeida disse:

    Bruno, me tira uma dúvida?
    Qual valor para realizar esses cursos na Irlanda?
    E como fazer para se matricular neles? , outra duvida minha é com relação ao diploma… Pretendo ir em março de 2014 para Dublin, e a faculdade provavelmente só poderá me dar o certificado de conclusão do curso, como posso fazer este válido para fora?
    Agradeço pelos posts e se puder responder eu agradeço.

    Att.

    • Carla Marina disse:

      Olá Eduardo, tudo bom?
      Existem diversos tipos de curso com temas e duração diferenciados, você pode até encontrar cursos de graça, dependendo do que procura e onde procura. Este curso eu fiz numa ONG, teve duração de uns 3 meses eu acho e foi uns 120,00 euros. Em relação ao reconhecimento do seu diploma, neste post você encontra mais informações de como proceder: http://mundoa2.com/como-reconhecer-o-seu-diploma-na-irlanda/
      Abraços

  2. Fernanda disse:

    Olá, Carla, tudo bem?

    Muito obrigada pelos detalhes, esclarecimentos, etc…As pessoas que cursam FETAC níveis 5 e 6, irlandeses ou estrangeiros (incluindo os sem cidadania europeia), conseguem uma colocação no mercado de trabalho, em relação aos demais? Ou esses cursos funcionam na prática mais como uma pontuação para os cursos de maiores níveis? Obrigada!

    • Carla Marina disse:

      Oi Fernanda, tudo bom?
      A qualificação não conta para conseguir muitos dos empregos aqui, a experiência, em muitos casos é o que vale mais. O diploma é mais para você conseguir fazer um curso superior.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *