Mercado de Trabalho na Irlanda: Tecnologia e Desenvolvimento de Software Parte 2

bru

Finalmente vamos para a segunda e última parte do vídeo sobre o mercado de TI na Irlanda, esperamos com este responder algumas das dúvidas que ainda ficaram no ar após vocês assistirem ao primeiro vídeo. Lá vai!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 Responses to : Mercado de Trabalho na Irlanda: Tecnologia e Desenvolvimento de Software Parte 2

  1. Juliana disse:

    Oi Bruno, me diz, demorou muito tempo para voce conseguir trabalho na área?

  2. Ugo Zanchi disse:

    Olá Bruno, tenho a mesma dúvida da Juliana. E queria saber se você tem informações sobre a área de mainframe, sabes se estão precisando de gente?

    • Carla Marina disse:

      Oi Hugo, depois de um mês e meio morando aqui o Brú estava sendo contratado. Com relação à demanda na área de mainframe, o Brú não sabe dizer, mas dá uma fuçada nos sites que ele indicou e vê o que encontra! Abs

  3. Lucas disse:

    Muito legal o video brunão parabéns …
    sabe me dizer se existe demanda para area de integração na irlanda ?

    • Carla Marina disse:

      Oi Lucas, tudo bom? Infelizmente não temos como te ajudar, o Brú sabe mesmo sobre o mercado na área dele, mas dê uma pesquisada nos sites que ele indicou no último vídeo para ter uma idéia se há demanda na sua área! Abraços!

  4. Ana Paula disse:

    Oi!
    Tenho MBA em Gestão de Projetos.
    Vc acha que vale a pena tentar em TI?
    Trabalho com projetos de Pesquisa e Desenvolvimento no RJ.
    Alguma dica?
    Abraço

    • Carla Marina disse:

      Oi Ana Paula, tudo bom?
      Olha, Se você tem a possibilidade de relacionar o que você faz a TI e se acha que conseguiria se adaptar a esse tipo de trabalho, a área de TI é sempre uma boa pedida por aqui, mas não sabemos te dizer em relação à Gestão de Projetos, já que o Brú tem mais contato com o mercado da programação. Abraços e boa sorte!

  5. Vinicius disse:

    Muito obrigado pelos videos Bruno, está sendo de grande ajuda.

    Estou me programando para ir a Irlanda em Junho de 2014 para trabalhar na área. Estive fazendo alguns cálculos aqui, me tira algumas dúvidas.

    Vamos supor que um emprego de dev pague 60 mil euros por ano, isso daria 5 mil por mês, tirando os 42 % de impostos (isso seria o teto pelo que entendi), sobrariam 2.900 euros por mês. Esse valor é o suficiente para viver bem na Irlanda, poder morar sozinho e viajar pela Europa?

    As empresas da Irlanda também pagam plano de saúde?

    Sobre a faculdade, é necessário levar o diploma da faculdade traduzido? Alguma empresa já te pediu isso?

    Saberia me dizer como é o mercado para .NET? Vi em sites de emprego bastante para Java mas não tanto para .NET

    Valeu!

    • Carla Marina disse:

      Oi Vinicius, tudo bom?
      Com 2.900,00 euros você vive muito bem aqui, tem dinheiro para se manter e viajar tranquilamente. As empresas aqui não dão benefício algum, nem plano de saúde, pois isso os salários são bons. Para fazer faculdade é necessário o diploma traduzido juramentado, mas as empresas não pedem isso geralmente.
      Quanto ao mercado .NET não temos muita noção, ficamos te devendo essa! Abs!

  6. Carolina disse:

    Olá! Procurei o post sobre o perfil dos principais agenciadores no LinkedIn e não encontrei!! Poderia me enviar a lista? Obrigada abs

    • Carla Marina disse:

      Oi Carolina, tudo bom?
      Ainda não fizemos o post, precisamos organizar as informações, estamos numa correria só! Esperamos lançar este post em breve!
      Abraços!

  7. Marcelo disse:

    Muito bacana seu video meu caro. Parabéns.
    Geralmente as pessoas trem muita vontade de arriscar a carreira no exterior e este tipo de iniciativa ajuda muito.

    Eu pretendo trabalhar em outro pais também. A principio tenho grande interesse em Londres, mas interesso em Canadá ou Irlanda.

    Minha maior duvida é quanto a comunicação que sinceramente não acho nada fácil..

    Como foram seus primeiros meses ai?

    Você possuía um bom nível de inglês?

    Abraço.

    • Carla Marina disse:

      Oi Marcelo, tudo bom?
      Que bom que gostou do vídeo!
      Com relação ao inglês, eu tinha feito curso no Brasil e tinha morado 4 meses na Califórnia, então tinha uma noção boa, mas sabia mais de gramática, tinha a fala ainda meio travada. Já o Brú sempre aprendeu sozinho, com jogos, filmes e séries, e veio pra cá com bom vocabulário, mas também precisou destravar a fala. Com uns 3 meses estando aqui já consegue entender melhor o que eles falam, agora a fluência é uma prática constante, depende 100% de você (com quem anda, o que faz no dia a dia pra praticar).
      Abraços e boa sorte!

  8. Guilherme disse:

    Sou analista de sistemas(mais focado em desenvolvimento – java e .net) e gostaria de ir pra Irlanda em agosto do ano que vem com o visto de estudante, com esse visto seria difícil conseguir algo por aí ? O panorama atual é bom para os brasileiros ?

    Abraço

  9. Caio disse:

    cade o link dos recrutadores(no linkedin)?

  10. Luiz Gustavo disse:

    Bruno, boa noite tudo bom?
    Gostaria de saber como se encontra o mercado de trabalho para construção civil? Pois estou me formando agora no final do ano em Engenharia Civil e gostaria de saber se há oportunidade na irlanda.

    • Carla Marina disse:

      Olá Luiz Gustavo, tudo bom?
      Infelizmente não temos conhecimento para te informar, apenas temos observado que, com o reaquecimento da economia, a quantidade de construções pela cidade tem aumentado. Abs!

  11. Eliozéas Almeida disse:

    Bruno, tenho visto muita informação sobre trabalho na cidade. Por outro lado, não vejo nada sobre o campo. Se a pessoa quiser estudar e trabalhar no campo é possível? Trabalho em horticultura, fruticultura (mesmo que seja subemprego, plantando ou colhendo, bovinocultura de leite, etc. Você sabe algo sobre essa área?

  12. Atila Matos disse:

    Olá Bruno, te acompanho há um tempo, e sempre tiver umas dúvidas sobre trabalhar na Irlanda.
    1. Se eu for estudar ingles 6+6 depois posso mudar o visto de estudo para trabalho se a empresa se eu tover propostas de trabalho?
    2. Trabalho hã 5 anis como desenvolvedor .net, mas ainda estou no segundo ano da faculdade, sem estar formado conseguiria um visto de trabalho? Se nao, eu conseguiria prorrogar o visto de estudo de ingles por mais tempo pra fazer uma graduação?

    Agradeço a atenção e curto muiito esse blog.

    • Carla Marina disse:

      Olá Atila, tudo bom?
      1. Este post do e-dublin responde bem sua dúvida: http://www.e-dublin.com.br/entenda-os-vistos-irlandeses/
      2. A formação não é o mais importante, o que mais vale é a sua experiência, no entanto se for aplicar para emprego sem ter se formado, vai concorrer com os universitários irlandeses, que geralmente têm preferência. Se conseguir completar sua gradução aqui, melhor ainda!
      Abraços!

      • Bruno Melo disse:

        Olá, pegando o gancho da pergunta acima.
        Estou na mesma, tenho experiencia mas ainda não sou formado, é possível conseguir um trabalho?

        • Carla Marina disse:

          Olá Bruno, tudo bom?
          Depende muito do tipo de emprego que quer e de qual experiência você tem. Trabalhos mais comuns entre os intercambistas (cozinheiro, garçonete, babá, ajudante de cozinha, etc), só exigem experiência e indicação. Já trabalhos em empresas, depende do setor e da empresa. O que conta muito sempre, em qualquer caso, é indicação de empregadores que você já teve.
          Abraços!

  13. Thiago Wolff disse:

    Olá Bruno, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo ótimo blog.

    Gostaria de saber como anda o mercado de TI na Irlanda (especificamente na área de desenvolvimento de software), já que o último post é de 2013. Sou desenvolvedor Java já com uma boa experiência (+10 anos) e estou interessado em aplicar para algumas oportunidades em Dublin.

    Minha ideia é iniciar um mestrado na área de meio período e o quanto antes conseguir um emprego. Vi que existem várias universidades e institutos de tecnologia por aí. Você me recomendaria algum específico?

    Algo que talvez aumente minhas chances é que tenho cidadania italiana e já tenho certa experiência internacional tendo trabalhado na área nos EUA (2 anos) e Índia (1 ano).

    Um abraço,
    Thiago

    • Carla Marina disse:

      Olá Thiago,tudo bom?
      O mercado de TI não pára de crescer, está muito promissor. Não sabemos dizer quanto às áreas específicas, mas no geral está muito bom. Também não sabemos que faculdade seria melhor, já que não fizemos nenhum curso aqui e nem conhecemos ninguém da área que tena feito. No entanto, com tudo o que você tem (cidadania italiana, 10 anos de experiência, experiência em 2 outros países), não vemos o porquê de você não conseguir um emprego aqui, você já devia tentae enviar currículo antes mesmo de sair do Brasil. O Linkedin é súper importante nesse sentido, especialmente pra área de TI, portanto, já invista em traduzi-lo e deixa-lo atualizado.
      Abraços e boa sorte!

  14. Rafael Borges disse:

    Olá Bruno tudo bem ?.
    Sou analista de sistemas já uns 5 anos e atualmente estou migrando para banco de dados Oracle . Gostaria de saber se esse setor para DBA esta aquecido ai na Irlanda ?.

    • Carla Marina disse:

      Oi Rafael, tudo bom?
      Desculpe, mas não sabemos sobre outras áreas de TI, a única coisa que podemos dizer é que no geral, o setor de TI só tem crescido e está muito promissor. Dê uma pesquisada em vagas nos sites que indicamos de emprego! Abraços e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *