Londres 2012: Tocha Olímpica em Dublin

Dia 6 de junho foi um dia emocionante para a República da Irlanda, já que foi a primeira vez na história do país que ele recebeu a tocha olímpica. E o que mais engrandeceu o significado da tocha, foi o fato de terem incluído a República da Irlanda neste percurso que era para ser feito apenas na Grécia e no Reino Unido, demonstrando um sinal de união e respeito entre estes países. E, sabendo que a tocha passaria por Dublin, eu não podia perder este momento histórico, né?

Pesquisando na internet encontrei os pontos pelos quais a tocha passaria e escolhi um que fica bem próximo ao apartamento onde moramos, que é a Christchurch. Ela passaria por lá às 11:10, eu saí de casa às 11:00 e cheguei a tempo. Me posicionei num lugar em que desse para filmar e foi muito legal ver o maratonista Mark Kenneally passando com a tocha. Mas eu pretendia também ver o final do evento, que seria no Stephen’s Green Park e inocentemente, achei que a pessoa iria a pé com a tocha até lá, mas na verdade ela foi levada num ônibus especial. Ainda assim, antes de o Mark subir no ônibus, consegui filma-lo mais um pouco no meio do caminho.

Então saí correndo para chegar ao Stephen’s Green, que obviamente estava lotado e eu, baixinha que sou, não consegui filmar quase nada. Num esforço danado, com o braço mais esticado possível e tremendo, filmei uma coisa ou outra, e sem querer, acabei filmando de pertinho uma das duplas mais famosas da irlanda, Jedward, que estava bem ao meu lado dando uma entrevista.

Foi inusitado e emocionante fazer parte deste momento, me senti “a reporter” correndo para lá e para cá com a câmera tentando filmar alguma coisa! Agora é esperar agosto chegar, para sentir o clima das olimpíadas em Londres!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
09
jun 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *