Itens que não podem faltar no guarda-roupa das irlandesas

roupas irlandesasAndando pelas ruas daqui você verá que as irlandesas se destacam das mulheres de outras nacionalidades pela forma como elas se vestem. Apesar de existirem vários estilos entre elas, o que será assunto para um próximo post, dentro desses estilos há elementos indispensáveis, os quais vou compartilhar com vocês.

1) Calça e short cintura alta: é incrível como algumas irlandesas adoram cintura alta e elas ainda complementam o visual com um top ou blusa curta. E elas não estão nem aí se elas são magrinhas ou gordinhas, o que importa é ser feliz! Outro detalhe é que  as calças geralmente são coloridas, as jeans padrão não são tão famosas assim.


calça colorida

2) Saia: não tem erro, faça calor ou faça frio, a saia é item essencial do guarda-roupa da maioria das irlandesas, geralmente saias curtas, que vêm sempre acompanhadas pela meia-calça, o que no verão já não acontece tanto.

saia

3) Short: seja de cintura alta ou baixa, os shorts aqui costumam ser mega curtos, a ponto de mostrar a polpa da bunda! É isso mesmo, no começo você fica escandalizado, mas depois acaba aceitando que faz parte do estilo delas. Os irlandeses mesmo, nem ligam, não julgam, não xingam de vagabunda ou gostosa, apenas respeitam a escolha delas. Ah, os shorts também são sempre acompanhados pela meia-calça, exceto no verão, quando algumas preferem deixar as pernocas respirar.

short-curto

4) Meia-calça: como já mencionei, a meia-calça está sempre presente no visual das meninas por aqui. Acredito que o maior motivo seja que aqui faz frio a maior parte do ano, portanto, a meia-calça é uma aliada que permite que se use saia, shorts e vestidos, independente do clima! Eu já adotei essa estratégia!

vestido

5) Acessório para fazer coque: você vai reparar que um estilo bem comum  é o cabelo com  coque. Na verdade não sei se chamaria isso de coque, porque geralmente é muito maior. Sempre me perguntei como elas conseguiam fazer aquilo, então descobri que elas usam um acessório muito prático, que vocês podem ver na foto abaixo. Pode ser encontrado nas lojas de roupa mais famosas, como Penneys e Dunnes.

coque

6) Sapatilha: item básico que sempre se vê nos pés de várias irlandesas, também é muito fácil de se encontrar por aqui.

sapatilha

7) Salto alto, muito alto: chega a ser engraçado ver as irlandesas de salto alto, porque principalmente depois da noitada, elas mal conseguem se equilibrar. Você vai se assustar com o tamanho dos saltos de se vê nas vitrines e nos pés das irlandesas, o bom é que as calçadas daqui ajudam, porque se fossem esburacadas e tortas iguais as de São Paulo, o negócio seria feio! O que também ajuda é o fato de a cidade ser plana, então se você também gosta de salto, acho que vai ser mais fácil arriscar a usa-los aqui.

salto

8) All Star: é extremamente comum ver as irlandesas usando All Star, portanto se você também é fã, vai estar sempre na moda!

 all star

9) Maquiagem e unhas feitas: uma das características marcantes no rosto de uma irlandesa, além dos olhos claros, é a maquiagem súper exagerada. Primeiro que elas usam produtos para fazer efeito bronzeado na pele, o que acaba deixando-as  meio alaranjadas. Segundo, é difícil ver uma maquiagem delicada e suave, elas carregam a mão mesmo, de forma que é possível ver a crosta na pele delas. Às vezes de longe você vê uma mulher linda de longe, mas quando chega de perto vê o estrago no rosto dela. Além disso, diferente do que muitos devem pensar, aqui elas cuidam muito da unha e têm vários truques para deixa-las impecáveis. Unha postiça, adesivos, unha de gel, e por aí vai.

nails

10) Jaqueta jeans ou de couro: às vezes é a única coisa que elas usam para se proteger do frio, então é comum ver aquelas irlandesas com decote, sem manga, num frio danado, usando só uma jaquetinha, como se esquentasse alguma coisa. O importante pra elas é estar bonita, mesmo que tremendo de frio (e você vai ver que elas andam encolhidas de frio)!

jaqueta e meia-calça

11) Bota: o mais comum é ver botas de cano curto, de todos os estilos e seja com calça, saia, short, vestido ou calça.

bota

Bom, isso certamente não é tudo o que vocês verão por aqui, mas são itens que você vai reconhecer quando andar pelas ruas. A mensagem final de tudo isso é que na Irlanda, você pode usar o que te faz sentir-se melhor, portanto, no quesito moda, invente a sua e seja feliz!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
10
jun 2013
POSTED BY
POSTED IN Curiosidades
DISCUSSION 7 Comments
TAGS

7 Responses to : Itens que não podem faltar no guarda-roupa das irlandesas

  1. Thais Tarmann disse:

    Saia e short com meia calça, sapatilha, all star, jaqueta de couro, e bota.

    Uso 7 dos 11 itens citados, além de mais dois com afinidade, se meu cabelo tivesse maior tenho certeza que adoraria fazer esse tipo de coque (mas pra ter certeza, quando eu for aí eu compro o acessório, e meu cabelo já estará maior) e estou começando a usar saltos maiors (sim! descobri que gosto de salto, mas só aqueles mais grossos ou quadrados)! 😛

    Acho que só as calças altas e maquiagem exagerada que não combinam comigo, mas de resto… hahaha

    • Carla Marina disse:

      Eu sabia que a Irlanda tinha a sua cara! Tenho certeza de que vai amar vir pra cá e acho que é bom ir guardando um dinheirinho extra para quando vir nos visitar, porque certamente encontrará muitas coisas que você gosta! Eu também acho bacana o estilo delas (não de todas, como eu disse, existem vários estilos aqui), e tenho adicionado uma coisa ou outra no meu visual também 🙂
      Não vejo a hora de você vir pra cá! Beijão e valeu por comentar no blog!

  2. Também fiz um post no meu blog sobre o estilo das irlandesas porque não tem como não falar desse assunto! Eu particularmente gosto de tudo – com exceção da maquiagem pesada e das bundas de fora! hahaha

  3. Patrick disse:

    Olá.

    Achei muito legal a ideia de compartilhar esse aspecto cultural dos irlandeses. Agora o Bruno tem que escrever uma matéria dando sugestões para os rapazes do que fazer, onde comprar eletrônicos, e todas as coisas que nós homens precisamos saber !! hehehe
    Parabéns pelo blog, sempre bastante cultural e informativo !!

    • Carla Marina disse:

      Hahaha, pode deixar, ele já está preparando um com informações mais relevantes para o público masculino 🙂
      Que bom que tem gostado dos nossos posts! Abraços!

  4. Andrea disse:

    OI Carla!!!
    Que bacanas esses acessórios para cabelo e para fazer coques. Mostre alguns aqui para a gente….quanto custam…..como devem ser usados e coisas do tipo.
    Beijos
    Andrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *