Inscrições abertas para o Dragon’s Den 2014!

Dragons-Den1

Algo muito bacana sobre a Irlanda é que aqui recebe-se muito bem as pessoas que querem começar o seu próprio negócio, assunto que até vale a pena falar com mais detalhe num próximo post.

Dentre diversos tipos de incentivos, programas e competições para aqueles que têm uma idéia de negócio ou que já tem um negócio próprio e querem leva-lo a um próximo nível, há um programa chamado Dragon’s Den, que é transmitido pela RTÉ, emissora de TV irlandesa.

No Dragon’s Den você apresenta a sua idéia de negócio ou o seu negócio que já esteja funcionando, para conseguir investimento. A apresentação é feita a 5 dos mais famosos líderes empresariais aqui da Irlanda, você tem um tempo bem curto  par apresentar e depois tem que responder às perguntas e comentários. Não sei se por se tratar de um programa, tem um pouco de “teatro”, mas as perguntas e comentários podem chegar a ser agressivos ou “curto e grossos”, portanto é preciso estar muito bem preparado psicologicamente.

A preparação também vem com relação ao seu conhecimento sobre o seu negócio, é preciso que você saiba muito bem o que está vendendo, o porquê aquilo é uma idéia que vai dar certo e se prepare para todos os tipos de perguntas que possam surgir, afinal eles não querem e não vão investir em algo que não for convincente e realmente lucrativo.

Se você tem a veia empreendedora e uma idéia que considere consistente, além de não ter medo de se expor, pode ser algo diferente para se tentar! As inscrições estão abertas e vão até o dia 20 de dezembro de 2013. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário, que por sinal é bem simples, você pode baixar aqui.

Acompanhe alguns vídeos de programas anteriores aqui embaixo.

Será que verei algum de vocês na próxima edição?!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Responses to : Inscrições abertas para o Dragon’s Den 2014!

  1. Jeany says:

    Eu assisti aos vídeos…muito legal! A maioria do que eles falaram eu entendi, rs….mas os “menininhos”…SENHOR…foi bem difícil de entender. Os irlandeses falam como eles?

    • Carla Marina says:

      O Jeany, tudo bom? Adoro ver esses vídeos também! Quanto aos irlandeses, varia muito de região pra região, alguns falam bem enrolados e arrastado, outros falam mais claramente. A verdade é que a gente acaba acostumando o ouvido! Abs!

  2. Matheus says:

    Muito igual ao SHARK TANK. Até o numero e sexo de participantes.
    Agora quem copiou de quem eu não sei =x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *