Howth e o DART

Finalmente fizemos a nossa primeira viagem dentro da Irlanda e o destino foi uma cidade litorânea muito charmosa, famosa por seu porto, chamada Howth.

Dia 25 de março encontramos a galera na estação Tara e pegamos o Dart, um trêm que passa por vários lugares bacanas, como os mais famosos Bray e Galway. Nós compramos o ticket de ida e volta (Day return), mas é possível comprar de três dias, 5 dias, 1 mês, dentre outros, pagando mais barato (vale a pena se você for utilizar bastante).

Após apenas 20 minutos apreciando a paisagem pela janela do Dart, chegamos ao nosso destino, dando de cara com a praia. Não há muita área livre, com areia, mas é possível caminhar pelo porto e sentir aquele clima gostoso, com os restaurantes característicos e as feirinhas de comida e artesanato.

Logo que descemos na estação fomos em uma das feirinhas e já ficamos empolgados querendo comer de tudo. E no caminho até o porto, passamos por uma outra irresistível, com doces diversos, hambúrgueres, pratos típicos a base de batata, azeitonas gigantes, queijos etc. É claro que dessa vez não deu para resistir, compramos uma rosted potato com cebola caramelizada e um molhinho apimentado, uma delícia!

Ao chegar ao porto, conhecemos uma figurinha muito simpática, que, pelo que parece, já tem um lugar cativo, pois aparece em todos os vídeos e fotos de outras pessoas que estiveram em Howth. É a nossa amiga foca (ou nosso amigo leão marinho, ainda não sei ao certo).

Quando a fome bateu resolvemos comer num restaurante que um amigo nos recomendou. Tivemos que nos dividir em duas mesas, porque era meio apertado e estava cheio, pedimos um vinho branco, e alguns tapas (petiscos) de frutos do mar e azeitonas. Pela quantidade de comida, no fim saiu caro, mas valeu a experiência!

Ah, não posso deixar de mencionar que antes de almoçarmos, o Brú provou pela primeira vez o tradicional Fish and Chips (peixe com batata frita) e teve que comer do jeito que se come aqui, com vinagre e sal. O Brú recomenda!

Bom, foi maravilhoso ver aquele mar e passear por este lugar charmoso que, com certeza recomendamos a visita. Então acompanhem em nosso vídeo e fotos como foi nosso passeio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
05
abr 2012
POSTED BY
POSTED IN Viagens Vídeos
DISCUSSION 6 Comments
TAGS

6 Responses to : Howth e o DART

  1. Osmaracy says:

    Q lindo lugar!!! Gostei do almoço …..

  2. Gleison says:

    Muito legal o post, parabéns.

    Abraço!

  3. Bruno e Carla, descobri o blog de vocês e em 2 dias assisti todos os vídeos, li todos os posts e comentários.

    Estão de parabéns.

    Chego em julho e estou animado.

    Posso fazer algumas perguntas?

    1) Gostei muito dos vídeos. Qual a máquina que vocês utilizam para gravar e qual o programa para edição?

    2) Vocês cogitaram em fazer um stop em Amsterdã na ida?

    3) Chegaram a tentar fazer um saque no cartão de débito internacional ou só vão utilizar o VTM?

    Abraço,

    Guilherme Lopes

    • Bruno Tarmann says:

      Olá Guilherme! Ficamos felizes que tenha gostado, além de registrar nossa viagem, nosso idéia é de ajudar as pessoas mostrando como tudo funciona na prática. Vamos as respostas:

      1) Atualmente estamos usando uma Canon SX40HS para fazer vídeos, alguns são feitos com a câmera de celular mesmo.
      2) Sobre Amsterdã, não pensamos em parar por lá não.
      3) Até agora só usamos o VTM e o Cartão de Crédito internacional.

      Grande abraço e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>