HMV fecha suas portas na Irlanda

hmv

Esse fim de semana durante os habituais passeios pelo centro da cidade me deparei com as duas lojas da HMV que costumo frequentar fechadas. Para quem não conhece, ela é uma espécie de FNAC britânica, com foco principal no mercado músical, mas que também atua no mercado de livros, filmes e eletrônicos voltados à entretenimento.

O que acontece é que após passar por dificuldades financeiras a empresa foi vendida e após passar para a mão dos novos acionistas acabou fechando as portas até que tudo se resolva. Mais de 300 empregos estão em jogo além de um impacto grande no cenário musical local, onde muitas bandas dependiam da HMV para distribuir seus álbuns.

Desde que que chegamos na Irlanda, acompanhamos o fechamento da rede britânica GAME por dar calote em seus fornecedores e agora esses problemas com a HMV, o que novamente não é culpa da crise.

A HMV já foi a maior loja de CDs da Irlanda, com lojas de três andares repletos de álbuns, mas as mudanças no comportamento de dos consumidores de música a loja foi aos poucos se adaptando, introduzindo filmes, games e até eletrônicos em suas lojas. Conversando com amigos irlandeses descobri que a maioria não comprava nada lá por achar muito caro, em parte devido ao imposto e muitos optam por comprar tudo na Amazon UK, que possui preços melhores e impostos mais baixos.

Eu apenas lamento esse fato e torço para que não seja algo permanente, já que é muito ruim não poder ter contato com os produtos e apenas poder comprá-los online.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
04
fev 2013
POSTED BY
POSTED IN Notícias
DISCUSSION 2 Comments

2 Responses to : HMV fecha suas portas na Irlanda

  1. Itinha says:

    Olá, eu por aqui denovo rsrs.
    Sempre acompanho vocês e as vezes deixo comentário.
    Queria saber do Bruno como ficou o emprego na área de TI.
    O último post sobre o assunto foi teu primeiro emprego em abril de 2012 mas que só ficou 2 meses lá. O que aconteceu depois? Como está a área de TI por ai?

    Obrigada e não deixem de continuar escrevendo.

  2. Marcela says:

    Temos HMV aqui também, e esta em toda parte. Por enquanto nem sinal que vai fechar um dia. Mas, eles tiraram a pouco tempo a parte de games. Agora vende só coisas voltadas pra músicas, filmes e séries. E aqui, é tudo muito barato. Normal ver promoções de 2 DVDs por $10, e o mais caros são em média $39. Assim como CD também, todos com o preço super acessível.
    Mas, espero que tenham a FNAC por ai pra passear. Adoro esse tipo de loja pra passar um tempo também.
    Beijo nos dois!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *