E-Dublincontro

Ontem compareci – infelizmente desta vez a Cá não pode ir – ao meu terceiro E-Dublincontro, a tradicional reunião da galera da lista E-Dublin que acontece bimestralmente no Finnegan’s Pub em São Paulo. Desta vez arrastei um camarada que também é pirado em intercâmbio, o Helder, veterano no assunto, já teve sua primeira experiência visitando Vancouver no Canadá.

Como de custume, o happy hour em plena terça-feira, foi muito agradável e animado com muito bate-papo e troca de idéias e dicas de viagem e intercâmbio, sempre pontuado por assuntos aleatórios dos mais variados.

Da galera que apareceu, só conhecia pessoalmente o Diego, veterano tanto do E-Dublin quando dos e-Dublincontros e a Vivi, que foi uma das primeiras pessoas com quem conversei sobre a Irlanda nos primórdios do nosso planejamento.

Figuraram por lá também também o Carlos, que já está com tudo pronto para a viagem, o Will e a Fernanda que ainda estão na fase da pesquisa de escolas e a Dani, que já tem tudo planejado, mas aventureira que é, ainda quer fazer um mochilão pela América Latina antes de embarcar para o velho continente.

Um dos assuntos que mais bacanas e que despertou a curiosidade da galera foi o Couch Surfing (www.couchsurfing.org), do qual o Diego é veterano, e explicou bem pra galera como funciona e deu algumas dicas para quem quiser participar. Para quem não conhece, o site é uma rede social onde disponibiliza um “sofá”” em sua casa para receber pessoas do mundo tudo ou para procurar um sofá no seu destino para passar alguns dias sem custo algum baseado sempre na reputação das pessoas.

O mais curioso é, que lá atrás, em junho deste ano, nós eramos um dos poucos que não tinha nada resolvido, enquanto a maioria estaria pisando em terras celtas em poucos meses, éramos nós os cheios de dúvidas, incertezas e curiosidades. Hoje somos nós que estamos nessa posição de “primeiros da fila” e agora podemos retribuir toda a ajuda que tivemos da comunidade tirando as dúvidas dessa nova “geração”.

O legal é olhar as fotos abaixo e saber que a maioria já se encontra em terras celtas e o próximo encontro com essa galera provavelmente vai ser um pub tão aconchegante quando o Finnigans só que nas terras celtas para divir novas histórias e boas risadas.

Acredito que ainda role de aparecermos no próximo encontro, então nos vemos por lá!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
30
nov 2011
POSTED BY
DISCUSSION 8 Comments
TAGS

8 Responses to : E-Dublincontro

  1. Foi bem legal esse ambiente de expectativas. Foi interessante também poder compartilhar minhas experiências no exterior com quem ainda tem uma certa insegurança. Esse encontro só aumentou minha certeza de que devo viver fora por um tempo maior.

    Abs.

    • O encontro ontem foi muito agradável e produtivo. Obrigada a todos pela generosidade de compartilhar experiências e conhecimentos! Quero estar presente nos próximos encontros! Gostei muito do Mundo A2 e já foi adicionado aos meus sites favoritos pra acompanhá-los!!

      See ya

      • Carla Marina says:

        Pena que eu não pude ir, com certeza estarei nos próximos! É bom saber que há sempre pessoas novas interessadas no assunto frequentando os encontros, pois para nós nos ajudou bastante! Ficamos felizes por ter gostado do nosso blog! Abraços!

  2. Karina says:

    Eita o Couch Surfing aqui boma, sempre tem reuniões com a galera, passeios culturais e idas a pubs, hoje mesmo está rolando um, eu só não fui por que estou um pouco doente.

    • Carla Marina says:

      Confesso que tenho um pouco de receio, receber alguém estranho em nossa casa, sei lá…mas acho que esse paradigma será quebrado assim que eu conhecer pessoas do mundo todo aí na Irlanda!

  3. Marli says:

    Não sabia desses encontros do E dublin, vou ficar esperta para o próximo…

  4. Pingback: Como estão as coisas? | mundo a2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *