Dinner Vs. Supper

Nunca tive muita paciência para estudar a gramática de idiomas estrangeiros, mas sempre gostei de aprender tudo na prática e com as linguas não foi diferente.

Acredito que 90% do meu inglês tenha vindo de coisas que vi na prática, seja em jogos, filmes, séries e música e apesar de estar sempre aprendendo palavras novas, algumas ficam na minha cabeça e acabo reparando mais nelas no dia a dia.

Dinning Vs. Supper

A palavra da vez é Supper, que não é nada mais do que a última refeição do dia, mas diferentemente do jantar – o Dinner – é geralmente algo mais leve que se come antes de dormir, uma prática comum dos britânicos.

O termo deriva do francês souper que é utilizada comumente no francês canadense, francês suiço e às vezes no francês belga, e está relacionada à sopa. Também está relacionado à palavra alemã para sopa, Suppe.

E se você ficou curioso com a imagem lá em cima do post, ela é a representação da Última Ceia de Leonardo Da Vinci com os personagens de Battlestar Galactica – no inglês Battlestar Galactica Last Supper – que é série de televisão de ficção científica sensacional e extremamente recomendada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
17
maio 2011
POSTED BY
POSTED IN Curiosidades
DISCUSSION 2 Comments

2 Responses to : Dinner Vs. Supper

  1. Poliana disse:

    Olá,

    Legal o blog..como vcs querem ir pra Irlanda vou contar como é o uso destas palavras aqui.

    O Supper raramente ouvimos, mas quando se ouve é se referindo a janta mesmo, mas de uma forma informal.

    O Dinner, os irlandeses usam para falar da principal refeição do dia. É comum vc ir almoçar e eles dizeram que é um “dinner”. No começo achei muito estranho, pois dinner para mim era sempre a noite e almoço era lunch. Mas pra eles não é bem assim, lunch = comida leve, sanduiche e dinner = uma refeição, comida mesmo.

    Então aqui na Irlanda se vc come comida mesmo no almoço, eles dizem que vc está tendo um “dinner” e se vc come um sanduiche apenas então está tendo um “lunch”.

    Bjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *