De data marcada!

Desde quando começamos a pensar em morar fora, a idéia foi aos poucos amadurecendo e tomando forma, as pessoas que antes reagiam surpresas ou incrédulas foram se convencendo e nos levando a sério, e nós mesmos fomos nos convencendo de que isso era o que realmente queríamos para nós.

Mas apesar de termos a convicção de que realmente íamos morar na Irlanda, de concreto tínhamos apenas 2 entradas para assistir a um jogo de vôlei nas Olimpíadas de Londres e a carta da escola de inglês confirmando a nossa matrícula.

Enquanto isso, as notícias em todos os jornais sobre a crise na Europa eram cada vez mais frequentes, soando para a maioria como um aviso: “não é hora de morar fora, fique no Brasil que o seu país está em alta”. Mas para nós, o aviso soava diferente: atenção para a alta do dólar, garantam já sua passagem, antes que seja tarde!”. E foi o que fizemos!

O Brú, sempre acompanhando a cotação do euro e do dólar, me ligou enquanto eu viajava  a trabalho, me dizendo: a passagem baixou, o que acha de comprarmos agora? Eu prontamente respondi que sim e dito e feito: no dia seguinte o dólar disparou até hoje não baixou para o valor de quando compramos as passagens.

Encaramos isso como mais um sinal de que estamos no caminho certo e sendo iluminados por Deus. Agora não tem volta, estamos com as passagens compradas para 23 de fevereiro de 2012, pela KLM! Quer dizer, a volta está comprada também, mas se Deus quiser vai ser apenas para uma visitinha…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
21
set 2011
POSTED BY
DISCUSSION 5 Comments
TAGS

5 Responses to : De data marcada!

  1. Evandro says:

    Parabéns por mais essa etapa concluída. Fico feliz em saber que os planos estão dando certo para vocês.

    Abraços e nos vemos em Dublin no próximo ano.

    =D

  2. Pingback: Quanto custa fazer intercâmbio? | mundo a2

  3. Carolina Lima says:

    Olá Carla!!
    Gostaria de tirar uma dúvida com você. Tenho muita vontade de morar fora, ter novas experiências, conhecer uma cultura diferente e principalmente dar uma alavancada no inglês. Não faço ideia de como começar. Estava pesquisando sobre a Irlanda e parece ser um país bem receptivo. Mas afinal, como morar aí? Como iniciar? Não faço ideia…rs
    Poderia me dar uma “luz”??

    Beijos

    • Carla Marina says:

      Olá Carolina, tudo bom?
      Acho que você precisa de um bom planejamento, escreva tudo o que deseja, quanto tempo pretende ficar fora, quais são seus principais objetivos, quais são as alternativas de lugares pra você ir, quanto precisaria investir, etc. Você já deve ter visto este site, mas caso ainda não tenha, acesse o e-Dublin (www.e-dublin.com.br), você vai encontrar muita informação útil sobre a Irlanda, o que precisa pra vir pra cá, custos etc.
      Abraços e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *