Compras no IKEA Dublin

Com a vinda dos meus pais e da minha tia para Dublin, e com a certeza de que outras visitas estariam por vir, precisávamos nos ajustar para acomodarmos todo mundo em nosso apartamento. Precisaríamos de 3 colchões, pensamos em comprar semi-novos mas não deu certo, então resolvemos comprar na loja mais famosa de móveis e utensílios domésticos aqui de Dublin, chamada IKEA.

Comparando com o Brasil, é como se fosse uma Tok&Stok, tem todos os tipos de artigos domésticos que você procura, o preço é bem acessível, a qualidade não é ótima, mas é boa, e possui algumas peculiaridades que não são comuns de serem vistas no Brasil. Trata-se de uma loja totalmente self-service, do início ao fim, que faz tudo é o consumidor. Em cada sessão você encontra uns papéis e lápis para anotar algumas informações existentes no produto: código do produto, número do corredor e localização do produto. Com estas informações, você vai até o estoque, que é uma área imensa cheia de corredores, localiza seu produto, coloca no carrinho e leva até o caixa. Você pode optar entre o caixa self-service, onde não há ninguém para te atender (também comum nos supermercados) e o caixa comum. Se bater uma fominha, lá dentro tem um restaurante, também self-service, e tem até uma maquininha onde você se serve de sorvete de casquinha sozinho!

Se você tiver alguma dúvida sobre os produtos, há funcionários espalhados pela loja e se você preferir pedir ajuda para um funcionário pegar o produto para você no estoque, você tem que pagar 20 euros. Na hora de levar o produto para casa, muitas pessoas optam por levar de ônibus mesmo (quando possível), já que há um ponto bem pertinho da loja. Mas se você quiser, pode pagar  a partir de 35 euros para que eles entreguem o produto na sua casa.

Recomendamos conhecer, como disse os preços são bem acessíveis (o fato de eles “economizarem” funcionários, de forma que tudo seja “self-service” contribui muito para isso) e você encontra de tudo. Foi uma experiência bem diferente fazer compras lá, por isso fizemos o vídeo para vocês verem um pouco de como foi. Confiram!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
03
jul 2012
POSTED BY
POSTED IN Vídeos
DISCUSSION 2 Comments

2 Responses to : Compras no IKEA Dublin

  1. Andrea says:

    OI Pessoal!
    Legal o tour pelo Ikea.
    Só para ter uma ideia.
    QUal foi o preço dos colchoes??
    Beijos
    Andrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *