Como se preparar para o inverno e outras dicas do Dublin City Council

Já que escolhemos viver em outro país, é importante conhecermos suas características e estarmos preparados para saber lidar com elas, não é mesmo? Também é interessante sabermos das iniciativas que estão acontecendo na cidade onde vamos ficar e o que ela tem a nos oferecer, assim podemos desfrutar e viver mais intensamente a nossa experiência!

É claro que ler os blogs de quem já está lá, participar de grupos específicos na internet e fazer buscas no google pode ajudar bastante, mas quero apresentar algo a vocês, que existe especificamente para orientar os cidadãos com dicas de utilidade pública: são as câmaras ou conselhos municipais.

O papel  fundamental das câmaras municipais é administrar o município. Para quem não sabe, Dublin possui câmaras municipais espalhados nas 5 áreas: Noroeste, Centroeste, Central, Sudoeste e Centro-Sul. Em cada uma dessas regiões, existem câmaras municipais que prestam serviços diversos para a comunidade, tais como: serviços ambientais, desenvolvimento de atividades voltadas ao esporte, ao bem-estar da comunidade, serviços relacionados a moradia, gerenciamento das ruas e do tréfego, recreação e cultura.

Entrando no site do Dublin City Council, você terá acesso a diversas informações importantes, como por exemplo: como se preparar para enfrentar o inverno de Dublin. Este ano foi feita uma campanha, dando diversas orientações relativas à segurança nas estradas, como será o funcionamento das escolas no inverno, os contatos dos principais transportes públicos, para que nos informemos sobre o seu funcionamento nesta época do ano, etc. Aliás, vale a pena deixar aqui o link para a página específica dos transportes.

Telefones de emergência, como dos bombeiros e ambulância (999 or 112) também estão disponíveis no site, e se você quer saber os dias da coleta de lixo do seu endereço, você pode acessar o calendário para se informar!

Pensando na diversão das pessoas, o site também apresenta os principais eventos que estão para acontecer. Por exemplo, se você ainda não sabe o que fazer neste Natal, há várias dicas de programações que estarão rolando, como espetáculos de dança e outros tipos de shows. Para o dia a dia, você também pode visualizar no mapa as bibliotecas públicas mais próximas de você!

Quer fazer alguma reclamação, consulta ou tirar alguma dúvida? Encontre a câmara mais próxima de você!

Foto: William Murphy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
04
dez 2011
POSTED BY
POSTED IN Dicas
DISCUSSION 4 Comments

4 Responses to : Como se preparar para o inverno e outras dicas do Dublin City Council

  1. anderson says:

    Encontrei o Blog de vc´s hoje e posso dizer que estou gostando muito do que vc´s postam aqui, ja vi os vídeos no You tube e espero que vc´s possam me ajudar, pois tenho milhões de perguntas para fazer. eu pretendo ir para a Irlanda no começo do ano que vem para estudar inglês,estou analisando em fechar com a agência CI pois acho mais seguro, porém minha dúvida é a seguinte: meu nível de inglês é básico qse nd, porém vou focar um pouco mais antes de ir,vc´s acham que eu consigo me virar por ai?
    Olha só estou torcendo para que esta nova fase da vida vc´s sejam espetacular!!! um abç

    • Carla Marina says:

      Olá Anderson, tudo bom? Legal que encontrou nosso site e está gostando! Então, conhecemos brasileiros que estão aqui e que chegaram com o inglês súper básico e se viraram na boa, com certeza você conseguirá sim. Um conselho é que treine mais o ouvido, ouvindo música e vendo filmes, para que, mesmo que não fale muito bem, entenda o que as pessoas estão dizendo. Mas fique tranquilo, dá sim! Quanto à agência, também estávamos com medo de dar alguma coisa errada na época e fechamos com uma, não tão famosa, mas tem gente que fecha direto com a escola e dá certo, economizando um bom dinheiro.No entanto isso é de cada um, se você se sente mais seguro com a agência, vá em frente! Fique à vontade para tirar suas dúvidas! Abraços e boa sorte!

  2. Jeany says:

    Carla, sempre útil ler os posts de vocês. Eu irei em fev para aí com meu marido e pegarei o inverno, né? Gostei de saber sobre os Councils…vou checar melhor isso. Não sei se estamos preparados para o inverno..rs.

    • Carla Marina says:

      Sim, pegará o inverno, lembro que Janeiro foi o mês mais frio, mas fevereiro e mesmo março ainda são frios. Não se preocupe que aqui tem tudo o que vc precisa para o inverno e é tudo questão de costume, acaba se adaptando (alguns nem tão facilmente, mas muitos se adaptam e levam a vida normalmente, até porque o verão é agradável!). Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *