Barcelona em 4 dias

Barcelona em família

Após 5 meses sem ver meus pais, pois tínhamos ido em fevereiro ao Brasil,  conseguimos juntar o útil ao agradável e nos encontramos em Barcelona, na Espanha! Não podia ter sido melhor, porque só a presença deles já é maravilhosa, mas somando a isso, Barcelona é muito legal!

Chegamos no dia 11 à noite e fomos recebidos com petiscos, vinho e um abraço saudoso! Estava bem quente, mas como deixamos Dublin quando tinha começado aquela onda de calor anormal, não sentimos muita diferença. Como iríamos embora no dia 15 de manhã, teríamos 4 dias para aproveitar.

Ficamos num apartamento localizado a poucos metros da praia, em Barceloneta, o que foi muito prático para conhecermos vários pontos turísticos próximos dali.

Antes de ir havia pesquisado fiz a lista dos lugares que gostaríamos de ver, mas como estávamos sedentos por aproveitar a praia, acabamos não passando por todos eles. Confira a lista e em negrito, o que realmente visitamos:

1) PALACIO GÜELL

2) PALAU EPISCOPAL

3) MUSEO DE HISTORIA DE LA CIUDAD: como não queríamos despender tempo dentro de museus, apenas passamos em frente, mas acho que vale a pena entrar para conhecer a história da cidade, para quem tiver mais tempo.

museu da cidade

4) LA BOQUERIA: é o mercado mais famoso de Barcelona, onde se vende frutas, verduras, peixe, carnes etc. Estava louca para ir, porque particularmente, acho que as frutas de Dublin não têm gosto de frutas frescas, não sendo muito saborosas. Tomei um suco de kiwi com coco, muito gostoso. Aliás, o figo e a cereja na Espanha são deliciosos e  toda a manhã comia salada de frutas feita pela minha mãe!

mercado 1

5) PALAU DE LA GENERALITAT DE CATALUNYA: palácio do século 15, mistura diversos estilos arquitetônicos,  como gótico e renascentista. Este também só passamos em frente.

Palao general

6) PARQUE DE LA CUIDADELA

7) PALAU DE LA MÚSICA CATALANA 

8) LAS RAMBLAS: uma das ruas mais famosas, com barraquinhas vendendo diversos objetos e flores.

9) PARQUE DE MONTJUIC: para chegar a este parque utilizamos o teleférico e acredito que esta é a maior dica que queremos deixar, vão ao teleférico! A vista que se tem é incrível e após ter passado pelos pontos turísticos mais famosos da cidade, é possível reconhecer vários deles lá de cima. Na volta, relaxe tomando uma bebiba no bar que fica logo à entrada do teleférico. Tem muita coisa para se ver no parque, já que ele tem sua beleza natural, mas também é urbanizado, então você encontrará, por exemplo, o estádio olímpico de 1992, as piscinas olímpicas, museus etc.

teleférico 2

10) FUNDACIÓN MIRÓ: museu do famoso pintor espanhol Joan Miro, entramos por curiosidade da minha mãe e apesar de não termos apreciado o tipo de arte dele, foi bacana para conhecer.

Miró

11) SAGRADA FAMÍLIA: templo católico, desenhado por Gaudí a partir de 1882. A igreja é bem bonita por fora, apesar de estar em reforma, mas o mais impressionante é vê-la por dentro. Como diz o Brú, parece uma nave alienígena!

Sagrada família

Fora esses pontos, andamos pela orla, e logo no primeiro dia fomos a um lugar que, aparentemente é pouco conhecido mesmo pelos moradores locais: o Parc del Forum. Além da famosa placa solar gigante que tem lá, há uma piscina natural com água do mar, uma espécie de represamento, onde é possível nadar com peixinhos e há uma ótima infra-estrutura com chuveiro, banheiro e lugar para tomar sol, vale muito a pena ir!

piscina natural

Como queríamos muito ir à praia, decidimos ir à Barceloneta, pois era só atravessar a rua de onde estávamos alojados. Já tínhamos ouvido que não era uma boa praia para banho, mas queríamos ver. Estava bem cheia de turistas e o mar, apesar de a água ser transparente, estava cheia de lixos deixados pelos turistas, portanto era bem desagradável para nadar. Ah, outro detalhe é que é muito comum ver mulheres fazendo topless, desde crianças a senhoras, e isso em qualquer praia, diferente do nudismo, onde só há em praias específicas.

No fim, optamos por dedicar um dia a pegar um trêm e ir a uma praia mais distante, que o Brú encontrou pesquisando na internet e valeu muito a pena, chama-se Ocata. Descendo do trêm você já saía dentro da praia, que também tinha uma boa infra-estrutura, com quiosques, chamados de “chiringuitos”, banheiro e até uma passarela para ir até o mar sem queimar o pé. Quase sem nenhum turista e com água limpinha, bem gelada no começo, mas uma delícia depois! Súper recomendamos que façam isso!

nadando ocata

Fora tudo o que já escrevi, não podemos deixar de falar que a comida é muito boa (recomendamos a hamburgueria Makamaka), as pessoas são bonitas, os espanhóis são bem animados, apesar de meio esquentados, o sistema de metrô é muito bom e amplo e a cidade tem uma ótima infra-estrutura, com muitos lugares de recreação e espaços para quem quer andar de skate, patins e bicicleta (boa parte dessa infra-estrutura foi fruto da preparação da cidade para as Olimpíadas de 1992).

Bom, acho que fico por aqui, talvez tenha esquecido de uma coisa ou outra, mas espero que tenha passado a boa impressão que tivemos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Responses to : Barcelona em 4 dias

  1. Andrea says:

    OI Carla!!!
    Que legal essa viagem para Barcelona e com os seus pais deve ter ficado mais bacana ainda. Mas a temperatura de Dublin estava quase a mesma que a de Barcelona???
    Nosssaaaaa……..heheheheh
    Mas quantos graus tem feito em Dublin??
    Beijo
    Andrea

    • Carla Marina says:

      É, foi muito bom mesmo Andrea! Então, naquela semana tinha feito 25 graus em Dublin, com sensanção de mais do que isso, até nadamos no mar da Irlanda quando voltamos de viagem! Agora ainda está calor, mas mais ameno…
      Abraços!

  2. Diego Marcel says:

    Olá, ótimo post! Planejando viajar para lá, isso facilitará muito a definição de alguns pontos turísticos a serem visitados :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *